TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento Personalisado

Monografias: Treinamento Personalisado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

1 – Introdução.

O intuito desse trabalho será analisar o desenvolvimento de um produto e todos os seus aspectos logísticos. Abordaremos assuntos como a entrada de materiais para a produção, como é feito o sistema de codificação até produção do produto acabado. Abordaremos ainda as diversas atividades executadas em todas as fases da cadeia logística com ênfase na aquisição, no transporte, no manuseio de materiais, no controle de qualidade, no recebimento e na armazenagem. O intuito principal é mostrar todas as fases da logística e gestão de suprimentos tirando como base um único produto.

Produto é qualquer coisa que possa ser oferecida a um mercado para atenção, aquisição, uso ou consumo, e que possa satisfazer a um desejo ou necessidade. (Kotler e Armstrong 1999).

Alem de analisar o desenvolvimento, iremos verificar como funcionam os processos de negócios, os planos de elaboração e analise de projetos.

Muitos autores destacam a importância da integração de processos e planejamentos para uma boa gestão das elaborações de projetos pra a área da cadeia de suprimentos, no entanto, parece que falta, ainda, uma definição abrangente dos processos que constituem a gestão da cadeia de suprimentos. Fica claro que as empresas não podem alcançar a integração desses processos se não existe um entendimento comum dos mesmos (MONCZKA e MORGAN, 1997) (CROXTON et al., 2001).

Com base nessa definição, Lambert e Cooper (2000), definem um processo como uma estrutura de atividades concebidas para ação, com um foco nos clientes finais e na gestão dinâmica de fluxos envolvendo produtos, informação, conhecimento, dinheiro, e/ou ideias. Em síntese, os processos de negócio são as atividades que produzem um determinado resultado que tenha valor para o cliente. Hewitt (1994), cita que, em um estudo exploratório envolvendo 30 empresas, foram identificados entre nove e vinte e quatro processos de negócios internos às empresas.

1.1 – Descrição do Produto.

Ventilador oscilante de mesa na cor branca, pequeno porte com toda estrutura feita toda em plástico, dificultando assim sua oxidação. Leve, pratico e silencioso São perfeitos para regiões litorâneas que causam alta oxidação em peças metálicas.

1.2 - Natureza e Características do Produto.

- Cor: branco

- Grades: plástico de polipropileno

- Hélice: polipropileno natural

- Diâmetro das hélices: 35 cm

- Controle de velocidade: contínuo

- Potencia: 140 W

- Frequência: 60 Hz

- Velocidade: 1.400 rpm

- Vazão: 220 m³/ min

- Consumo: 0,14 kWh

- Capacitadores: 127V: 8µF 220V: 4µ

- Peso bruto: 3,30 kg (modelo 47 cm)

- Comprimento de cabo de força:1,50 m

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com