TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento de professores Atividades AVA

Seminário: Treinamento de professores Atividades AVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/2/2014  •  Seminário  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

Para desenvolver esta Atividade Pratica Aplicada foi realizado entrevistas com dois (02) professores das séries iniciais

Questionados sobre qual é a sua participação no planejamento da sua prática pedagógica quanto á definição de objetivos, á seleção e a organização dos conteúdos, métodos e avaliação, ambos dizem que participam do planejamento da Pratica Pedagógica, ajudando de acordo com a realidade da escola escolhendo os objetivos e organizando os conteúdos e avaliando de acordo com os critérios adotados pela instituição de ensino.

Quanto a suas formações como professores, o que eles aprenderam na disciplina de Didática esta auxiliando na prática, pois julgam ser parte fundamental na formação do professor, os fundamenta para a prática de seus objetivos.

Fazendo uma breve comparação entre o capítulo três e os dados coletados nesta entrevista pode-se verificar que a determinação dos objetivos de ensino é considerada fundamental no processo da pratica pedagógica. Estes objetivos e planejamentos tomam diferentes formas e contextos com determinações claras no processo do ensinar e do aprender.

Pode-se claramente notar que numa breve comparação da pesquisa com o capítulo três (pág.56), vemos que o auxilio do professor no planejamento das atividades curriculares, torna-se mais evidentes nos dias de hoje que em tempo passados onde o professor era apenas encarregado de repassar o que lhe era imposto pela direção da escola ou de secretarias de educação. Hoje o professor é valorizado e o aluno ganha em conhecimentos renovados e atualizados.

3.3 Formação de Professores Atividade AVA

Historicamente a profissionalização docente vem sofrendo inúmeras transformações e passando por muitos desafios no decorrer de muitos anos. No Brasil o primeiro curso de Pedagogia foi criado em 1939 com a finalidade de formar Técnicos em Educação, anteriormente a formação do professor era realizada no curso de Magistério/Normal Nível Médio.

Hoje o curso de magistério Nível Médio ainda existe, sendo oferecido por instituições de ensino Públicas ou Privado, direcionada a formação de professores para séries iniciais. A formação inicial do professor pode ser de maneiras diferentes, no curso Magistério Nível, Licenciaturas, Formação continuada e posteriormente Graduação e Pós graduação em alguma área específica da Educação, em algumas regiões o curso de Magistério não é oferecido por nenhuma instituição de ensino publica ou privada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com