TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treino empresarial

Artigo: Treino empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Artigo  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

Organizar, com seu grupo, a leitura dos artigos indicados a seguir, de modo que cada aluno

leia pelo menos um deles. Fazer a leitura coletando informações, relacionando-as à tarefa

principal e resumindo os conteúdos (com padrão de formatação conforme item Padronização

em Word desta ATPS).

Treino empresarial[editar]

Muitas empresas proveem Treino para seus empregados, seja no próprio local de trabalho (interno), seja fora dele (externo):

Treino interno: ocorre nas próprias instalações da empresa, em situações normais de trabalho, com ferramentas, máquinas, documentos e outros materiais que o treinando irá utilizar em suas atividades laborais cotidianas. O Treino interno costuma ser muito utilizado no ensino profissionalizante.

Treino externo: ocorre fora do local e das situações normais de trabalho, o que significa dizer que o treinando não conta como um trabalhador diretamente produtivo durante o período de Treino. Isto, e mais o fato de que muitos empresários encaram Treino como despesa (e não como investimento),2 torna esta modalidade menos atraente para pequenas e médias empresas.

Treino físico[editar]

Cadetes em Treino físico (Cingapura).

O Treino físico concentra-se em objetivos mecânicos: programas de Treino nesta área desenvolvem habilidades ou músculos específicos, frequentemente visando atingir um máximo num determinado espaço de tempo. Alguns programas de Treino físico visam incrementar a aptidão física geral e combater o sedentarismo3

No uso militar, Treino significa obter a capacidade de realizar e sobreviver em combate, e aprender as muitas habilidades necessárias em tempos de guerra. Isto inclui o uso de várias armas, técnicas de sobrevivência e como sobreviver à captura pelo inimigo, entre outros.

Por razões psicológicas ou fisiológicas, as pessoas podem optar por treinar técnicas de relaxamento ou de Treino autógeno, com o objetivo de aumentar sua capacidade de relaxar ou de lidar com o estresse.4

Monge e discípulo (Sichuan, China, 2005).

Religião e espiritualidade[editar]

Treino, em sentido religioso e espiritual, pode significar purificar a mente, coração, entendimento e ações para atingir objetivos espirituais tais como a proximidade com Deus ou a libertação do sofrimento. Entre os exemplos, estão o Treino espiritual institucionalizado do budismo, Seicho-No-Ie ou o discipulado cristão.

Retroalimentação de inteligência artificial[editar]

Pesquisadores também têm desenvolvido métodos de Treino para dispositivos de inteligência artificial. Algoritmos evolutivos, incluindo programação genética e outros métodos de aprendizagem de máquina, usam um sistema de retroalimentação baseado em "funções de aptidão" para permitir que programas de computador determinem quão bem uma entidade realiza uma tarefa. O método constrói uma série de programas, conhecidos como uma "população" de programas, e então testam-nos automaticamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com