TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Triagem De Risco Nutricional

Artigos Científicos: Triagem De Risco Nutricional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  604 Visualizações

Considere ainda o mesmo paciente e sua condição de saúde. Conversando com ele sobre sua alimentação e continuando a avaliação, obtivemos os seguintes dados:

Ao avaliar o seu consumo alimentar, ele diz que mora sozinho e ele mesmo prepara suas refeições. Diz se alimentar 2 a 3 vezes por dia. Geralmente uma sopa de legumes, sem carne, e no café da manhã apenas leite com café. Relata consumir duas frutas macias, como banana e mamão, e bebe poucos líquidos. Ele diz que se sente muito magro e muito debilitado, comparado a seus amigos com a mesma idade. Apresenta uma circunferência braquial de 22 cm e de panturrilha de 32 cm.

Você percebe que este paciente está emagrecido e com uma baixa ingestão de alimentos, dessa forma, conclui que ele precisa passar por uma triagem de risco nutricional para verificar se encontra-se em risco de desnutrição ou desnutrido.

Agora, você deve responder à seguinte questão:

Selecione o melhor formulário de triagem de risco nutricional já estudado na aula 3 e preencha com os dados do paciente descritos nos Passos 1 e 2. Como podemos classificá-lo? O que devemos fazer após essa conclusão?

Importante: Para consolidar sua resposta, você deve clicar nos links fornecidos no Caderno de Atividades da aula 3 e verificar qual das três fichas apresentadas é melhor para nosso paciente. Além disso, relembre como realizar o preenchimento de uma ficha de triagem nutricional assistindo a videoaula disponibilizada no AVA.

...