TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tsuname De Divisas Internacionais

Exames: Tsuname De Divisas Internacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

Por causa da atual crise na União Europeia, empresas desse bloco econômico investiram cerca de US$ 23,4 bilhões no Brasil de janeiro a julho de 2011. Esse valor representa, praticamente, 3 vezes o valor investido no mesmo período anterior (2010). A que você atribui esse fluxo de investimento estrangeiro direto focando o nosso país? Qual é a influência direta desse “Tsunami” de divisas internacionais no país? Justifique sua resposta.

Resposta:

O Endividamento público elevado, principalmente de países como a Grécia, Portugal, Espanha, Itália e Irlanda e a falta de coordenação política da União Europeia para resolver questões de endividamento público das nações do bloco,foram as principais causas da crise na União Europeia que teve como consequência : Fuga de capitais de investidores; Escassez de crédito; Aumento do desemprego; Descontentamento popular com medidas de redução de gastos adotadas pelos países como forma de conter a crise.A pesar de uma serie de medidas tomadas para conter o crescimento da crise o estrago já estava feito e o mercado de investimentos mundial tornou o Brasil como alvo de investimentos.

Desde o colapso no mercado financeiro no ano de 2008, que atingiram principalmente os Estados Unidos da America e o Japão, que a credibilidade do grupo denominado BRICS (formados por Brasil, Índia, China e recentemente África do Sul) vem aumentando de forma gradativa sua participação no cenário político-econômico mundial.

A redução de impostos (IPI), o plano criado pelo governo para a aquisição da casa própria (Minha Casa Minha Vida), o controle exercido sobre a cotação do Dólar, a intervenção do Banco Central sobre as taxas de juros ajudaram a aquecer e a fortalecer o mercado interno e assim podemos superar as crises no cenário mundial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com