TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO DE TÉCNICA DE DESENVOLVIMENTO

Projeto de pesquisa: TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO DE TÉCNICA DE DESENVOLVIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO EM

ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

EDI CARLO ANTONIO

GUSTAVO VINICIUS DE CASTRO GOUVEIA

VALDIR DE OLIVEIRA

DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS PARA TECNICAS DE PROGRAMAÇÃO

Cornélio Procópio

2012

EDI CARLO ANTONIO

GUSTAVO VINICIUS DE CASTRO GOUVEIA

VALDIR DE OLIVEIRA

DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS PARA TECNICAS DE PROGRAMAÇÃO

Trabalho apresentado ao Curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a obtenccao de nota parcial nas diciplinas semestrais.

Orientador: Prof. (a): Professores do 2º semestre.

Cornélio Procópio

2012

SÚMARIO

1. INTRODUÇÃO......................................................................... 4

2. DESENVOLVIMENTO............................................................. 5

3. CONCLUSÃO........................................................................ 11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS......................................... 12

1. INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir apresenta conceitos aprendidos em sala de aula. Onde se utiliza a ferramenta Brmodelo para esquematizar modelos conceituais e lógicos dentro das regras de negocio do estabelecimento e posteriormente cria-se um modelo de caso de uso utilizando a ferramenta astah.

Por fim é apresenta telas de protótipos do software de alguns módulos como: login, cadastro de funcionários, cadastro de cliente e cadastro de livros.

2. DEFINIÇÃO DE UMA POLITICA DE TESTE DE SOFTWARE EM UMA EMPRESA.

Desde quando é assinado um contrato para o desenvolvimento de um software é dado o inicio a varias etapas cuja uma das principais é a TESTABILIDADE, onde vários testes são executados com o intuito de localizar e corrigir erros que poderiam comprometer a qualidade, a confiabilidade e conseqüentemente levando a insatisfação do cliente.

A TESTABILIDADE de software se compõe de vários níveis, tipos e técnicas, que visam esquematizar e qualificar o software que esta sendo desenvolvido.

Ao falarmos da “Nossa Locadora de Livros”, após os levantamentos de requisitos, consultas aos funcionários e ao proprietário da mesma, o software estaria a ponto de serem efetuados os testes, aonde o método da caixa branca viria bem a calhar, utilizando-a seria verificada as conexões com os módulos e a interligação entre eles, como por exemplo; a interatividade entre os módulos de controle de estoque com a rotina de controle de locação, ao que seria trágico para a empresa do Sr. João Carlos, locar um livro a dois clientes por um erro de conexão entre módulos, onde o módulo de controle de estoque não deu baixa em um livro locado gerando assim duplicidade.

Em relação à qualidade, pode ser descrita por inovações. Como um ranking de livros mais locados, lembretes de vencimento de locação, entre varias outras inovações onde não só se restringe a locadora de livros, abrangendo vários casos de uso e em diversos segmentos onde são utilizados sistemas computacionais. Sendo assim, teríamos criado um software de grande valia, desde que sendo bem utilizado por seus operadores seria eficaz em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com