TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa de treinamento / desenvolvimento e motivação para o pessoal operacional

Resenha: Programa de treinamento / desenvolvimento e motivação para o pessoal operacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  Resenha  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  650 Visualizações

Página 1 de 2

PASSO 3

Programa de Capacitação /Desenvolvimento e Motivação para o pessoal Operacional.

Ciclo Motivacional

As necessidades ou motivos não são estáticos; ao contrário, são forças dinâmicas e persistentes que provocam comportamento.

A necessidade pode ser satisfeita ,frustrada ou compensada( transferida para outro objeto). No ciclo motivacional representado a baixo, há um estado de equilíbrio interno ( da pessoa) que é alterado por um estímulo (interno) ou incentivo (externo) que produz uma necessidade.A necessidade provoca um estado de tensão que leva a um comportamento ou ação que conduz á satisfação daquela necessidade.

Satisfeita a necessidade, o organismo humano retorna ao equilíbrio interno anterior. No entanto, nem sempre a necessidade é satisfeita.

Forças básicas da motivação para produzir.

Vroom desenvolveu uma teoria da motivação que reconhece as diferenças individuais das pessoas com as diferentes situações em que elas de encontram. A motivação para produzir determina o nível de produtividade individual e depende de três forças básicas que atuam dentro de cada pessoa:

1- Expectativas : são os objetivos individuais e a força para atingir tais objetivos .São variados e incluem:dinheiro,segurança no cargo, aceitação social, reconhecimento ou uma infinidade de combinações de objetivos que cada pessoa tenta satisfazer simultaneamente.

2- Recompensas: é a relação percebida entre a produtividade e o alcance dos objetivos individuais. Se a pessoa tem por objetivo obter um salário melhor e se trabalha na base da remuneração por produção terá forte motivação para produzir mais. Mas, se sua necessidade de aceitação social pelos colegas de grupo é mais importante ,ela produzirá abaixo do nível que o grupo consagrou como padrão informal de produção: pois nesse caso, produzir mais pode significar a rejeição do grupo.

3- Relações entre exceptivas e recompensas: é a capacidade percebida de influenciar sua produtividade para satisfazer suas expectativas com as recompensas.

Http://www.pod1.com.bt/dicas/motivação-para-equipe/.

Motivação é um tema sempre presente nas organizações , mas a motivaçõa vem de dentro através de atitudes que fazem a diferença.

Sugestões de como estimular ,conectar e motivar pessoas no trabalho.

- Forneça Feedbacks

Muitas vezes,problemas de desmotivação originam-se depois de o funcionário não ter sido sequer notado pela execução de algo especial.

-Rotacione o Feedback

Desarme-se e disponha-se a ouvir o que não quer. Trate a questtão de forma profissional e já da mesma forma.

Tenha em mente que seu papel ,enquanto gestor, é de criar um ambiente de confiança.

-Crie ambiente agradável

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com