TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Negocioação

Exames: Técnicas De Negocioação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório da Tabela motivação de gestores

Nesta etapa analisamos o comportamento da gerencia em seu local de trabalho e motivação de cada um.

De acordo com a empresa Pet Glamour, seus gerentes Alba, João e Rui; veem passando por grande cobrança em seu local de trabalho ocasionado pela queda no faturamento da empresa e pela falta de comprometimento de alguns funcionários.

Alba que é umas das sócias é responsável pelo banho e tosa que não quer misturar a sua equipe com os demais do pet shop, eles utilizam os produtos sem nenhum aviso ou registro e faz com que o gerente perca o controle da loja e Eder da tosa vinha causando um mal estar entre as demais companheiras de trabalho por se achar muito superior a elas. Alba Lorenzo tem sua motivação pelo negócio próprio e por ter conquistado a confiança dos funcionários, mais não quer ajudar na parte administrativa e burocrática da empresa e discute muito com seu sócio, dizendo que ele não administra com competência a empresa, deixando ela assim desmotivada pelo fato da queda no faturamento, as pessoas ao seu redor cometem muitos erros, quando fica com raiva e acabam repreendendo as pessoas, às vezes acaba as ofendendo, e se irrita facilmente.

Segundo Abraham Maslow, “o homem é motivado por necessidades organizadas numa hierarquia de relativa prepotência. Isto quer significar que uma necessidade de ordem superior surge somente quando a de ordem inferior foi relativamente satisfeita.” (MASLOW, Abraham. MotivationandPersonality. New York: Harper &Row, 1970.)

De acordo com o teste de stress ela está na faixa de normalidade e só se irrita ocasionalmente com uma boa justificativa.

Já João Maria Lorenzo, é motivado pelo desejo de ter um negócio próprio como sua sócia, mais a falta de envolvimento da sócia na parte administrativa e suas duras críticas que o desmotiva, já não vem se sentindo tão realizado em seu trabalho, sente que por mais que se dedique os funcionários não vão alcançar os resultados, ele até executa um bom trabalho mais não dão valor e vem se irritando com facilidade; No teste, seu nível de stress é o mais alto, é aconselhável o uso de um terapeuta ou conselheiro, pois além desses problemas ele também se cobra muito e está sobrecarregado.

O gerente Rui reclama que perde o controle da gerencia pela falta de comprometimento das vendedoras que vem apresentando muitos atestado e atrasos, além da equipe de banho e tosa fazer uso dos produtos da loja sem avisa-lo ou registrar, ele vem passando por grande cobrança. O que mais o motiva é seu cargo de liderança como gerente, mais a falta de respeito dos funcionários em relação a ele o desmotiva, ele não é consultado sobre várias decisões, por mais que esforce não reconhecem seu trabalho e as vezes se irrita com muita facilidade.

Seu teste de stress afirma que está com nível de raiva contida alto, deve estar se sentindo agressivo, mesmo que ainda esteja sob controle.

Enfim todos da gerencia tem algo em comum, estão desmotivados pela queda no faturamento, a desvalorização de seu cargo que fez com que se irritassem e em alguns casos até ofendessem um ao outro.

Conclusão

Foi Possível concluir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com