TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tópicos Especiais

Casos: Tópicos Especiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  555 Visualizações

Página 1 de 3

1 - Quais são as principais diferenças entre o custeio por absorção e o custeio variável?

R: Custeio por absorção é o método que inclui no produto todos os custos relativos a produção, e o custeio variável atribui ao produtos os custos diretos e indiretos ao final da produção.

2 - Sob quais circunstancias o lucro operacional e o estoque são iguais tanto no custeio variável quanto no custeio por absorção? Quando o lucro operacional e o estoque no custeio variável são menores? Quando são maiores?

R: Quando a produção está igual às vendas e sem o estoque inicial, o resultado operacional será o mesmo, seja qualquer método de custeio escolhido, pois todos os custos e despesas terão sido debitados ao resultado.

Já nos casos em que no resultado do período a quantidade produzida é maior do que a quantidade vendida, o lucro operacional no custeio variável será menor do que no custeio por absorção. Mas se a quantidade vendida é maior do que a quantidade produzida, o lucro operacional no custeio variável será maior do que no custeio por absorção.

3 - Quais são as vantagens do custeio variável? Quais são as críticas que podem ser feitas a ele?

R: As vantagens é que esse método não tem um custo fixo em seus produtos assim pode ser melhor tomar decisões como preço da venda, orçamento mais flexível, analise dos lucros, análise de propostas de clientes com menores preços e consequentemente promoções nesses produtos.

As criticas é que dificulta classificar os custos fixos e variáveis, esse método tem analise de custos para decisões em curto prazo, assim subestima os custos fixos, que são ligados à capacidade de produção e de planejamento de longo prazo podendo trazer problemas de continuidade para a empresa.

4 - Como uma companhia que utiliza o custeio por absorção pode ter seu lucro alterado sem alteração no volume de vendas?

R: Quando a empresa aumenta seu volume de produção, o custo fixo do produto fabricado vai diminuir quanto mais à empresa produz menor vai ser o custo fixo de cada produto gerando um lucro maior mesmo com as vendas sendo a mesma, com o aumento da produção, o lucro será maior devido ao estoque estar com um valor maior, pois o custo fixo do produto é menor e assim o lucro será maior em uma venda futura.

5 - Como a margem de contribuição total difere da margem bruta que muitas vezes aparece nas demonstrações financeiras das companhias?

R: Margem bruta mostra apenas a relação das vendas com os custos dos produtos vendidos, mostrando o lucro das vendas após as deduções da venda e custos do produto vendido, através da margem bruta a visualização do lucro é mais eficiente. A margem de contribuição evidencia a relação entre as vendas e todos os custos variáveis, ou seja, é a diferença entre a receita total e o custo variável total.

6 - Como pode ser aplicada a análise CVL quando a empresa produz e vende vários produtos?

R: Quando são fabricados vários produtos a empresa utiliza-se do ponto de equilíbrio MIX, que calcula um ponto de equilíbrio em quantidades utilizando para o cálculo a margem de contribuição ponderada, depois se calcula as quantidades a serem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com