TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UM VOO QUE DEU CERTO

Monografias: UM VOO QUE DEU CERTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  752 Palavras (4 Páginas)  •  717 Visualizações

Página 1 de 4

DESENVOLVIMENTO

A seleção de pessoas pode ser entendida como uma forma de filtro, onde serão descartados candidatos que não se enquadram realmente para os cargos ofertados, embora alguns candidatos venham com a cara e a coragem tentando conseguir algo, um emprego, que atualmente é extremamente concorrido, e acabam participando de concursos na esperança de ao menos passarem pelas provas de conhecimentos e capacidades, que com um cursinho especializado em concursos públicos possam vir "treinadas" para acertar as questões das provas, mas que após passarem, podem não refletir na comprovação de títulos e experiências.

"... a seleção constitui a escolha exata da pessoa certa para o lugar certo. Em termos mais amplos, a seleção busca, dentre os vários candidatos recrutados, aqueles que são mais adequados aos cargos existentes na organização, visando manter ou aumentar a eficiência e o desempenho do pessoal, bem como a eficácia da organização. No fundo, esta em jogo o capital intelectual da organização que a seleção deve preservar ou enriquecer". (CHIAVENATO, 2004, p. 130-131)

Essa afirmação do autor menciona justamente o que estava sendo falado, da necessidade de buscar nos candidatos a vaga aquele que realmente se encaixa nas funções a serem executadas, podendo assim ter o desempenho que se exige nas funções e o público ter o tratamento adequado.

"Treinamento é o processo educacional de curto prazo aplicada de maneira sistemática e organizada, através do qual as pessoas aprendem conhecimentos, atitudes e habilidades em função de objetivos definidos." CHIAVENATTO (2004, p.339)

Descrição do Cargo de Vendedor Interno

Vender mercadorias em estabelecimentos do comércio varejista ou atacadista, auxiliando os clientes na escolha. Registrar a entrada e saída das mercadorias. Promover a venda do produto, demonstrar seu funcionamento, oferecendo-o para degustação ou distribuindo amostras. Informar sobre suas qualidades e vantagens de aquisição. Expor mercadorias de forma atrativa, em pontos estratégicos de vendas, com etiquetas de preço. Prestar serviços aos clientes, tais como: troca de mercadorias, abastecimento de veículos, aplicação de injeção e outros serviços correlatos. Fazer inventário de mercadorias para reposição. Elaborar relatórios de vendas, de promoções, de demonstrações e de pesquisa de preços.

Formação necessária para ser Vendedor Interno

Para ser vendedor, é necessário ter Ensino Médio completo. Em algumas empresas é necessário que os profissionais dessa área estejam cursando nível superior ou que tenham diploma na área de atuação.

Formação Básica

Para ser Vendedor Interno, é necessário ter Ensino Médio completo.

Descrição do Cargo de Vendedor Externo

Executar atividades relacionadas à venda de produtos ou serviços, planejando e discutindo metas e estratégias de venda. Contatar, visitar e entrevistar clientes são atribuições do cargo, bem como demonstrar produtos, avaliar o perfil dos clientes e fechar contratos de vendas. Orientam, informam e visitam clientes na pós-venda, acompanhando a entrega de produtos e, quando necessário, requisitam manutenções. Relacionam-se com setores diversos da empresa.

Formação necessária para ser Vendedor Externo

A atuação na área comercial não depende somente da experiência, mas também dos conhecimentos obtidos sobre a área por meio de uma atualização contínua. Os cursos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com