TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP INTERATIVA PROJETO DO PIM - NATURA S.A

Por:   •  23/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.265 Palavras (18 Páginas)  •  839 Visualizações

Página 1 de 18

PIM n 05 13 04 2015

de 03583573145 | trabalhosfeitos.com


UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP INTERATIVA

PROJETO DO PIM - NATURA S.A

Polo UNIP Brasília-Taguatinga (DF)

2015

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP INTERATIVA

PROJETO DO PIM - NATURA S.A

Curso: SUP. TEC. EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Semestre: 3° SEMESTRE

Polo UNIP Brasília-Taguatinga (DF)

2015

RESUMO

Este é um trabalho realizado na empresa Natura Cosméticos S.A no ramo de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, que atua não só no Brasil, mas também no exterior. A pesquisa foi realizada através do relatório anual de 2013, site da empresa e entrevistas com consultoras de vendas.

Abordaremos neste relatório o funcionamento da empresa Natura Cosméticos S.A, nos setores de avaliação de desempenho, administração de cargos e salários e matemática Financeira.

Na Avaliação de Desempenho Abordaremos o conceito da matéria, como ela se aplica na empresa explicando como ocorre a avaliação de desempenho,quais são os períodos e os tipo de avaliação.

Na Administração de cargos e salários abordaremos o conceito da matéria, como são feito os treinamentos para os cargos, média salarial, abordaremos também os tipos de remuneração dentro da empresa Natura Cosméticos S.A.

Por fim abordaremos a matemática financeira, as formas de utilização dos cálculos na Natura, explicaremos juros, simples e composto, montante, sistemas de capitalização e amortização.

Palavras-chave: Funcionamento,Cargos,Treinamentos

ABSTRACT

This is a work in Natura Cosmetics SA in the field of personalhygiene, perfumery and cosmetics, which operates not only in Brazil but also abroad. The survey was conducted through the 2013 annual report, company website and interviews with sales consultants.

We will discuss in this report the operation of the company Natura Cosmetics SA in the performance appraisal sectors, management positions and salaries and financial mathematics.

In Performance Evaluation will address the concept of matter, as it applies in the company explaining how does the performance appraisal, which are the periods and the type of evaluation.

In the Administration positions and salaries discuss the concept of matter, as they are done the training for the positions, average salary, also discuss the types of remuneration within the Natura Cosmetics SA

Finally we discuss the financial mathematics, the forms of use of the calculations in the Natura, explain interest, simple and compound, amount, capitalization and amortization systems.

Keywords: Operation, Positions, Training

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 6

2. NATURA 7

3. Avaliação de Desempenho 9

3.1 A teoria 9

3.2 A teoria aplicada na empresa 11

3.3 Diagnóstico, conclusões e recomendações sobre o assunto 13

4. Administração de Cargos e Salários 14

4.1 A teoria 14

4.2 A teoria aplicada na empresa 15

4.3 Diagnóstico, conclusões e recomendações sobre o assunto 18

5. Matemática Financeira 19

5.1 A Teoria 19

5.2 A teoria aplicada na empresa 21

5.3 Diagnóstico, conclusões e recomendações sobre o assunto 22

CONCLUSÃO 23

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 24

1. INTRODUÇÃO

O presente relatório é parteintegrante do currículo pedagógico da UNIPInterativa Universidade Paulista, modalidade Cursos Superiores de Tecnologia à distância. O projeto PIM V tem como característica estrutural o desenvolvimento de um trabalho no formato de um relatório, onde busco a inserção nas práticas gerenciais fundamentadas nos ensinamentos teóricos aprendidos nas disciplinas ministradas em cada bimestre letivo, através de levantamento das características e práticas de uma organização. Neste PIM V, referente ao primeiro Bimestre do 3º semestre de 2015, do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos humanos, faz-se um diagnóstico organizacional da empresa Natura Cosméticos S.A, objetivando identificar de forma crítica suas práticas de gestão, das disciplinas, Avaliação de Desempenho, Administração de Cargos e salários e Matemática Financeira. A metodologia adotada foi a coleta de dados em site, o relatório anual de 2013, pesquisas em revistas e entrevistas com consultoras.

2. NATURA

Em 28 de Agosto de 1969, Luiz Seabra Fundou junto com jean Pierre Berjaout a indústria e Comércio de Cosméticos Berjaout Ltda.( Que veio a se chamar Natura Cosméticos S.A, devido ao uso de vegetais na composição de produtos).

Natura Cosméticos S.A

Rod. Anhanguera , s/n Km 30,5

Cajamar/SP

CNPJ: n° 71.673.990/0001-71

Acreditamos no potencial das relações e no poder da cosmética como ampliadora de consciência, fazendo as pessoas se concentrarem com o seu próprio corpo, com o ambiente à sua volta e com o outro. Essa forma de pensar e agir se expressa em nosso comportamento empresarialalinhado à promoção do desenvolvimento sustentável, na criação de produtos e conceitos que promovam o bem estar bem e na forte conexão que mantemos com nossa rede de relações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.8 Kb)   pdf (110 Kb)   docx (474.9 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com