TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Investidor Decide Que A Taxa De Desconto A Ser Aplicada A Uma ação é De 6%; Outra ação Com O Dobro Dos Riscos Terá Uma Taxa De Desconto De 12%.Determinado O nível De Risco, Realizar O Ajuste Dos Retornos Futuros.

Monografias: Um Investidor Decide Que A Taxa De Desconto A Ser Aplicada A Uma ação é De 6%; Outra ação Com O Dobro Dos Riscos Terá Uma Taxa De Desconto De 12%.Determinado O nível De Risco, Realizar O Ajuste Dos Retornos Futuros.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  2.117 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA DO LIVRO PAI RICO E PAI POBRE

O tema aborda como ganhar dinheiro e conseguir a liberdade financeira em todos os sentidos da vida. Os autores mostram como conseguirmos esta liberdade e como no sentido financeiro e psicológico que precisamos começar cedo, pois a necessidade de saber lidar com o dinheiro de maneira ousada e criativa. Relatam através de exemplos as inúmeras maneiras que temos para investir nossas economias, mesmo que este investimento seja pequeno, mas o resultado poderá ser positivo. Destacam e valoram a situação de não ficarmos preso a um emprego, pois o ciclo vicioso trabalhar, ganhar dinheiro, pagar impostos e gastar vai imperar, e se não despertamos logo; passaremos isto de geração a geração.

Robert Kiyosaki relata o começo de sua vida, a infância, como aprendeu a conviver com os dois pais e o que cada qual transmitia de valores, um que trabalhava pelo dinheiro e o outro que fazia com que o dinheiro trabalhasse para ele, passando a este os exemplos e mostrando as diferenças entre os dois pais, e o que vem a ser usado na vida realmente.

Uma das razões pelas quais os ricos ficam mais ricos e os pobres mais pobres, seria um tema importante que não se abordam nas escolas e nem em casa, aprender como lidar e saber entender a importância do dinheiro (investir, ganhar, progredir),

Havia divergências de opiniões dos pais que era totalmente diferente, um otimista quando o assunto é relacionado a dinheiro em como ganhá-lo passando seus ensinamentos e o outro um funcionário do governo, honesto e que possuía uma visão diferente do outro pai, pois, tudo que fazia era pensando em como ganhar, como pagar, como gastar como um ciclo vicioso e ganhar, pagar impostos e gastar e sim a mínima chance de fazer o seu dinheiro trabalhar para si. Assim aconselhou seu filho a buscar o pai rico para ensinar como investir e Robert Kiyosaki relata de como aprendeu a ganhar dinheiro e fazer com que o dinheiro trabalhasse para si, e como este episódio rendeu bases sólidas.

O pai rico, que na verdade é pai de seu melhor amigo, passou todo o conhecimento e ensinamentos de maneira árdua e persistente como ele poderia se tornar rico e assim o seu dinheiro o seu escravo. As lições de vida e exemplos práticos fez o autor ver que poderia vencer com pensamentos diferenciados e positivos dos demais investidores tornando uma frase parte de sua vida "os pobres e a classe média trabalham pelo dinheiro, e os ricos fazem o dinheiro trabalhar para eles".

Mike, seu melhor amigo e filho sim do seu chamado pai rico , assumiu o império deixado pelo pai e conseguiu administrar fazendo com que as coisas acontecessem de forma natural e o império continua crescendo, privando que os ensinamentos foram aprendidos.

Robert Kiyosaki tornou-se um palestrante importantíssimo, passando todas as suas experiências e enviando como aumentar seus ativos (patrimônios), continuando a levar seus ensinamento s e conhecimentos para novos investidores e pessoas que querem crescer financeiramente.

Pai Rico, Pai Pobre.

ROBERT T. KIYOSAKI, SHARON L. LECHTER

Editora: Campus

Ano: 2002

Edição: 38

Número de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com