TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um método win-win

Seminário: Um método win-win. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Seminário  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

O método ganha-ganha deve prevalecer em ambas partes. Um cliente espera ser bem atendido, enquanto a loja espera receber pelo atendimento, isso acontece em todas as “esferas”.

No mundo globalizado ninguém quer perder e correr muito risco. Por isso, se não houver diálogo, um projeto corre o risco de sair totalmente desencontrado. Se não há organização, o entendimento entre as partes fica comprometido. O cliente explica de um jeito, o líder do projeto entende de outro; o projeto sai de uma forma inimaginável e a construção ainda mais diferente do requisitado.

Para que haja sinergia entre as partes, é necessário um escopo, onde definirá cada etapa e responsabilidade de cada integrante do projeto. Segundo Avellar, o conceito de escopo de um projeto “descreve todos os seus produtos, os serviços necessários para realizá-los e resultados finais esperados. Descreve também o que é preciso fazer para que alcance seus objetivos com os recursos e funções especificados”.

A real necessidade do consumidor – seja ele pessoa física ou jurídica - é ser o ponto principal de cada projeto, pois, a ele se destinam os produtos. Quem dita as regras de mercado são os próprios consumidores, afinal, hoje em dia as empresas querem fidelizar esses clientes. Atualmente as empresas possuem um banco de dados, que sugerem o que esses clientes gostam e suas preferências; isso acaba fidelizando e agregando valor a esses clientes.

Etapa 02 – Passo 02

a. A empresa foi criada em 1981, como Associação, por um grupo de servidores do Ministério da Fazenda, e transformada em Fundação em 1984, a Assefaz, nasceu da vontade de garantir saúde e bem-estar social a todos os servidores fazendários e seus dependentes.

b. Seus fornecedores são empresas de pequeno porte, que lhe oferecem materiais, para que sejam desenvolvidas suas atividades cotidianas. Exemplos: computadores, canetas e etc.

c. Seus clientes são os servidores públicos, de diversas categorias mediante assinatura de convênio com órgão de administração pública direta.

d. Por ser uma Associação que oferece um plano de saúde e lazer aos servidores do Ministério da Fazenda e outros ministérios, não possuem concorrentes.

e. O público de interesse são todos servidores do Ministério da Fazenda e associados ao mesmo.

Conclusão

Uma empresa pode definir com cuidado seu mercado-alvo, mas ainda assim falhar em compreender com exatidão as necessidades dos consumidores. Compreender as necessidades e os desejos dos clientes nem sempre é uma tarefa fácil. Responder apenas à necessidade declarada pode não ser o bastante para o cliente.

Referências Bibliográficas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com