TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Win-Win Concept

Resenha: Win-Win Concept. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Resenha  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito Ganha – Ganha: acordo entre as partes onde os interesse de ambas são atendidas.

(Burbridge – Gestão de negociação 2005) Acredita que “o processo pelo qual duas pessoas se comunicam, buscando chegar a algum acordo sobre valores escassos e\ou ações controladas, total ou parcialmente, por ambas as partes, ou ainda por qualquer das partes envolvidas.

Conceito Ganha – Perde: Acordo forçado onde apenas uma parte sai ganhando

Participação de dois ou mais integrantes, é necessário de todos os envolvidos e flexibilidade nos processos e sugestões de acordo para o entendimento e conclusão.

Negociação é o uso da informação com o poder atribuídos do tempo, afim influenciar o comportamento ou ações de terceiros.

Negociação é um processo que pode afetar direta ou indiretamente um individuo em qualquer tipo de relacionamento humano, atribuindo benefícios para ambas as partes ou apenas uma delas.

Janaina (2014) Negociação em família é uma forma de favor, tendo como as duas partes ganhos iguais, pois sendo da mesma família é esperado que um ajude o outro. Com isso ambos os lados tem o poder de negociar conseguindo chegar no processo final para satisfação de ambas as partes.

Edgar (2014)

Negociação é quando as partes interessadas usam do bom senso e flexibilidade para chegar em uma acordo, no qual as duas partes fiquem satisfeitos com o resultado da negociação feita em conjunto, ou seja a solução ganha – ganha.

Um conceito que define meu processo é;

Segundo Kozicki (1998) Negociação é a arte de se alcançar um acordo, resolvendo as diferenças por meio do uso da criatividade. Envolve dois lados tentando chegar a um acordo, uma solução, idealmente deixara ambas as partes felizes – a clássica solução ganha - ganha

Nilmara (2014)

ETAPA 2

Passo 02

1. Com base nas leituras realizadas no Passo 1 e no que foi estudado em sala de aula, qual

seria a melhor definição para processo de negociação como sistema?

Negociação é o processo que busca a aceitação de ideias, propósitos ou interesses, buscando o melhor resultado. O processo de negociação dentro de um sistema tem como finalidade subsistemas que trabalham por um objetivo comum, ou seja, busca de resultados e para alcançar os resultados é necessário que haja acordos, metas e etc.

Então podemos dizer que no processo de negociação como sistema definimos etapas que são fundamentais em um processo como: entradas, processo e saídas. Podemos afirmar que as entradas é o inicio do processo de todo o sistemas, onde identificamos as influencias, as diferenças de cada individuo, valores, o uso de informação, do poder e principalmente da comunicação.

No Processo, vamos usar nosso poder de comunicação e conhecimento para se chegar ao objetivo comum.

Nas Saídas, teremos o resultado da negociação sendo ela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com