TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Historia Real

Artigo: Uma Historia Real. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Titulo da atividade: Uma história real.

Tínhamos até um tempo, um problema de organização em nossa escola, atribuído ao fato de que todos queriam participar, mas de uma certa maneira eram proibidos, pois a ordem era só participa quem fizer parte da turma, mas isso teve um fim, surgindo assim a oportunidade de todos participares, mas deixe que eu conto desde o começo.

A U.E fica em um distrito, lá a quadra da escola praticamente era comunitária, pois tínhamos um buraco no muro que dava acesso a todos. Bom você pode imaginar o que acontecia, tinha direito a quadra quem chegava primeiro e ai por diante, pois parecida terra sem lei.

Esse era um problema que o CE tinha que resolver, pois tínhamos aula de educação física a ser ministrada em quadra, e não era possível.

A primeira observação diagnostica era de tampar o buraco, mas cada vez que era feito, no dia seguinte lá estava ele de novo aberto.

O CE reuniu-se com os professores de Educação Física para discutir o problema, e assim depois da analise da situação, montou-se em cima do próprio problema a solução, ou seja, foi visto que a união, a cooperação e a co-responsabilidade iria ser a maior aliada para solução do problema.

O professor ficou responsável de montara times nas classes separados por idades, O CE ficou responsável de agregar a população do bairro a esse torneio, entrando em contatos com os pais de alunos. Fizemos um jogo de pais contra professores e

esses mesmos pais incentivaram seus filhos nos jogos. Assim pudemos notar que daquele momento todos queriam participar não só do torneio que a escola proporcionava, mas da vida de seus filhos junto com a escola, com os professores, eles começaram a participar das reuniões com mais frequência, a ter mais presença dentro do ambiente escolar, participando cada vez mais de tudo que ocorria dentro do âmbito escolar, questionando e dando suas opiniões a respeito de tudo que poderia ser feito a favor da educação.

Hoje temos uma quadra aberta a população, onde os pais vem assistir as aulas de Educação Física todos os dias, e quando as aulas terminam eles batem uma bolinha.

Podemos ver através desse belo exemplo ver que quando a UNIÃO e a COOPERAÇÃO ficam juntas, todos saem ganhando.

Autor: Márcia Chacon

...

Baixar como  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »