TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso De EPI

Dissertações: Uso De EPI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 3

USO DE EPI – 13 DICAS QUE IRÃO SALVAR A GESTÃO DE EPI NA SUA EMPRESA

Escrito por: Autor Convidado

O uso de EPI é muito importante, mas, somente o uso não garante a eficácia, é preciso mais! É preciso que o trabalhador saiba como usar, é preciso que o EPI (Equipamento de Proteção Individual) seja de qualidade, que esteja dentro do prazo de vida útil, etc. É importante também que os líderes dêem o exemplo, para depois pensarem em cobrar dos funcionários!

Analisando alguns Equipamentos de Proteção Individual – EPI

No artigo de hoje estamos deixando dicas sobre EPI, é um ajuntamento de várias dicas que irão mudar sua visão sobre o uso de EPI de forma de forma geral.

Uso de EPI – 13 dicas que irão salvar ou melhorar a gestão de EPI na sua empresa

Olá galera,

Mais um post sobre EPI, mas desta vez postarei algumas dicas sobre os mesmos. Vou fazer em tópicos, pois são assuntos breves.

- NUNCA troque um modelo de luva sem antes testar com alguns trabalhadores, de preferência escolha os mais cuidadosos para realizarem o teste. Nunca sabemos ao certo quando um novo tipo de luva pode, apesar do que é prometido, causar problemas como alergias, ser escorregadia, causar bolhas, etc;

- Aproveitando o gancho: evite AO MÁXIMO ficar trocando os tipos de luvas. Além das questões de uso, você vai perder muito tempo dando explicações sobre o porquê de fulano estar usando uma luva vermelha, luva essa que não foi entregue para beltrano.

Acreditem, se os trabalhadores do mesmo setor veem seus colegas usando luvas diferentes vão exigir de você que entregue iguais (mesmo você explicando que aquela era uma luva de teste ou que o fornecedor entregou esta por engano);

- Evite ao máximo reaproveitar EPI. Uma coisa é mandar lavar um sapato usado por um colaborador que ficou dois dias e foi embora. Outra coisa é reaproveitar protetores auriculares e coisa do tipo;

- Adquirir o EPI diretamente da fábrica sempre acaba sendo mais barato. Luvas, quando compradas em grande quantidade sempre são mais baratas que comprando de revendedores. Mas tenha MUITO CUIDADO ao fazer isso. Fabricantes costumam demorar muito e não tem tanta proximidade com os compradores. Ao contrário de um revendedor “da casa” um fabricante dificilmente irá especialmente para sua cidade ou fará alguma coisa para te entregar antes do prazo.

Já trabalhei com fornecedores que pegaram o carro próprio para me entregar algum EPI que eu estava no sufoco;

- Conheça as empresas da sua região e as lojinhas que vendem EPI. Isso se aplica bem em cidades do interior. Já pensou se em uma semana acabam os óculos e a próxima encomenda só chega na semana que vem e começaram cinco novatos? Nestes casos, apelar para as lojinhas e empresas da região pode ajudar a resolver o problema.

Não tenha medo de fazer parcerias com empresas da região, ainda mais se são de ramos diferentes (exemplo: uma empresa de alimentos e uma metalúrgica). E aquelas lojinhas normalmente tem preços bem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com