TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso De Recursos Naturais Exagerados

Dissertações: Uso De Recursos Naturais Exagerados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL

Curso: Gestão de recursos humanos 4º semestre

Sim, é possível alcançar o desenvolvimento com sustentabilidade desde que comecemos a nos regrar e tomar consciência de que o mundo de hoje pode não ser mais o mesmo futuramente, se queremos deixar um futuro com qualidade para os próximos de nossas famílias o correto é começarmos agora.

Creio que esse grande desperdício no qual temos hoje também se pode considerar que boa parte dele é culpa da nossa mania de achar que tudo é para sempre, que nada vai acabar, que a agua e o ar é pra vida toda. Realmente pode não acabar, mas que a cada dia que passa fica pior é a pura realidade, á agua fica cada vez mais contaminada é impossível de ser consumida em alguns lugares e o ar simplesmente poluído por nossos “exageros”.

Quantas vezes deixamos de ir ao supermercado ao lado de casa por tamanha preguiça de caminhar até lá? Quantas vezes desperdiçamos agua escovando os dentes deixando-a aberta? Sem contar na falta de educação que é jogar lixo na rua e depois falar que só jogou porque não encontrou uma lixeira? E é por essas e outras que deixamos de nos ajudar, desperdiçamos e poluímos o mundo de tantas formas que nem nos damos conta de que tudo que ela produz é nosso, podemos usar sem ter que “pagar” nada por isso usufruímos da natureza e de seus bens sem nenhum compromisso com ela.

Para que se possa melhor compreender as questões ambientais torna-se necessário aceitar que a natureza, Ao contrario do que pode parecer, não foi criada apenas para a espécie humana.

Segundo Lenoble (1969)

A necessidade de controle do meio ambiente e da exploração dos recursos naturais é gritante, mas mesmo assim com tantos incentivos ainda não somos tão capazes de começar a lutar por um mundo melhor, às vezes por achar que não tem jeito de mudar outras por achar que se “muitos” praticam o desperdício, porque sozinho irei fazer a diferença? O fato é que se cada um fizer a sua parte pode haver sim uma qualidade de vida melhor do a que temos hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com