TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos naturais sem danos ao meio ambiente

Tese: Recursos naturais sem danos ao meio ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2014  •  Tese  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  532 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho mostra a importância do conhecimento sobre o uso correto dos recursos naturais sem agredir o meio ambiente.

1.O autor sugere que a sustentabilidade em sua essência, não deve ter apenas ( três Folhas ), mas cinco. Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

R. Ambiental, Econômica, Social, Política e Social.

. Ambiental é a primeira a destacar o uso correto e consciente dos recursos naturais.

Econômica onde se pode verificar o valor destes recursos.

Social buscando educar e reeducar a sociedade a fim de mostrar o uso correto dos recursos naturais.

Política e Social não valerá de nada a uma sociedade ambientalmente e economicamente sem uma educação para uso correto dos recursos naturais.

2. Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

R. Social, Ambiental e Econômica.

3. De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras

Atuais condições de vida, aquecimento global e modo de consumo vigente.

Os cientistas nos alertam que o recursos naturais não serão suficientes para dar uma vida melhor e poderá nem chegar a qualidade de vida de uma classe média nos dias de hoje.

4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra?

Através do uso consciente dos recursos naturais, buscando alternativas em outros meios como o uso da energia solar, dessalinização da água do mar.

5. CONCLUSÃO

Vimos à importância sobre o uso correto dos recursos naturais, o homem precisa urgentemente cuidar melhor dos seus recursos naturais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com