TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Utilização De Concreto Estampado

Ensaios: Utilização De Concreto Estampado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

A Utilização de Concreto Estampado em Áreas Comuns

Introdução

O presente trabalho tem como objetivo demonstrar de forma simplificada uma obra, desde os estudos de viabilidade passando por projeto, fundação, alvenaria, distribuições e chegando até a entrega do empreendimento para os proprietários, dando um foco maior na aplicação de concreto estampado, que é uma novidade no mercado brasileiro e que substitui perfeitamente a utilização de pedras decorativas.

O concreto estampado já é muito utilizado na Europa, e em busca de um espaço no mercado brasileiro,

1- PROBLEMA

Atualmente com o aumento da procura e a escassez no mercado de determinadas pedras decorativas, somos colocados frente a frente com um grande problema que ocorre na construção civil. Os altos preços cobrados por alguns tipos de materiais e serviços, que é o caso da pedra decorativa, esse fator inviabiliza a sua utilização em obras de baixo padrão.

2- OBJETO

O concreto estampado é um piso ideal para áreas externas, dispensa o contrapiso, tem grande velocidade de execução, baixo custo de manutenção e apresenta uma ótima relação custo beneficio.

Tem uma ampla variedade de cores e estampas proporcionam maior criatividade na realização dos mais variados projetos arquitetônicos, comerciais ou residenciais.

3- OBJETIVO

Esse projeto de pesquisa tem por objetivo levar a uma população de classe baixa, um produto similar ao que se tem utilizado em obras de alto padrão, mas com um valor significativamente mais baixo do que é gasto com as pedras decorativas que são utilizadas em empreendimentos de alto padrão.

4- JUSTIFICATIVA

Essa pesquisa é importante pelo fato de que nossos recursos naturais não são renováveis, e essa alternativa nos ajuda tanto na preservação quanto no aspecto econômico, pois diminuindo a procura consequentemente temos uma baixa no seu valor de mercado.

5- REFERÊNCIAS

Sites, folder e revista.

6- METODOLOGIA

Realizei a coleta de informações para esse trabalho com uma empresa que exporta essa tecnologia da Europa, com funcionários que foram treinados para execução desse serviço, e acompanhando todo o processo que começa com a preparação do terreno e passa por colocação de armadura, escolha da espessura, lançamento do concreto, sarrafeamento, rebaixamento do agregado, desempeno, aplicação do endurecedor colorido, queima, aplicação do desmoldante, estampagem, controle de juntas, lavagem, aplicação de seladora e aplicação de resina.

7- BIBLIOGRAFIA

WWW.CRETE.COM.BR

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com