TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uva Metalica

Pesquisas Acadêmicas: Uva Metalica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

Informática na Educação

Nos dias de hoje, a tecnologia estar presente em todos os lugares, o que certamente seria um exagero. Por tanto com sua presença tem facilitado as nossas vidas. E o computador cada vez mais usado em nosso meio social.

Pausadamente todas as áreas vão fazendo uso deste instrumento e fatalmente todos terão de aprender a conviver com essas máquinas na vida pessoal como também na vida profissional.

Na educação não seria diferente, a muito á que armazenar; a informática pode ser usada como tecnologia a favor da educação, dinâmica, como auxiliar do professor e dos alunos.

Deve ter uso adequado, pois informática educativa nada tem a ver com aula de computação, e cada vez mais escolas têm investido em salas de informáticas.

A informática educativa privilegia a utilização do computador como ferramenta pedagógica que auxilia no processo de construção do conhecimento. A chegada das tecnologias no ambiente escolar provoca algumas mudanças, a informática educativa nos oferece vários recursos.

O desafio da atualidade consiste em trazer essa nova realidade para dentro da sala de aula, o que pode mudar de maneira significativa, o processo educacional com um todo.

Por tanto o computador pode ser um aliado no processo educativo dos alunos. Ele pode se tornar um catalisador de mudanças, contribuindo com uma nova forma de aprender. Por meio dele, cria-se a possibilidade do aluno aprender “brincando”, construindo seu próprio conhecimento, sem ser punido por seus erros. Além disso, o professor ao se utilizar o computador pode transformar o ensino tradicional em aprendizagem contínua, facilitando o diálogo, a troca e a valorização das potencialidades e das habilidades de cada aluno. Professor e aluno tornam-se parceiros nesta incessante busca do aprender.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com