TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VEÍCULOS: VIRAKOK CARTUTA ATÉ CD, E FRETE

Relatório de pesquisa: VEÍCULOS: VIRAKOK CARTUTA ATÉ CD, E FRETE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  Relatório de pesquisa  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO.

A utilização de CDs (Centros de Distribuição) pode representar ganhos de competitividade para as empresas que os utilizam?

Este trabalho tem como objetivo diagnosticar a importância dos CD’s na competitividade das empresas. Tendo em vista que o mercado atual está exigindo das organizações um perfil cada vez mais competitivo, onde a qualidade e o custo dos produtos não são mais diferenciais e sim fatores determinantes para permanência no mundo dos negócios.

Portanto este trabalho deverá apresentar uma cadeia logística de distribuição, tendo como base o aeroporto de Viracopos na cidade de Campinas – SP, deverá ser escolhido um produto de forma que cada Centro Distribuicão deverá atender os clientes com prazo de entrega em 08 Horas em todos municípios do estado.

PRODUTO ESCOLHIDO: DETERGENTE EM PÓ.

TIPO DE EMBALAGEM : FARDOS COM 12 UNIDADES , ATRAVÉS DE PALETE.

QUANTIDADES CD’S:

CIDADES:

VEICULOS: CARRETAS VIRACOPOS ATÉ CD’S , E TRUCK

Palavras-Chave: Centro

Palavras-Chave: Centros de Distribuição, Competitividade, redução de custos.

Um centro de distribuição, também conhecido como CD, é uma unidade construída por empresas industriais, retalhistas para armazenar os produtos produzidos ou comprados para revenda, com a finalidade de despachá-los para outras unidades, filiais ou clientes.

Centro de distribição numa cadeia de abastecimento (Adaptado de Ballou, 1999).

Índice

• 1 Vantagens de um CD

• 2 Aspectos condicionantes na escolha de um CD

• 3 Como melhorar um Centro de Distribuição?

• 4 Referências

• 5 Bibliografia

Qual importancia de um Centro Distribuicão.

A implementação de centros de distribuição na cadeia de abastecimento surge na necessidade de se obter uma distribuição mais eficiente, flexível e dinâmica, isto é, capacidade de resposta rápida face à procuras cada vez menores, mais frequentes e especificadas.

Compartilha-se, assim, a redução de custos por entre as entidades cooperantes na distribuição do produto e evita-se pontos de estrangulamento, entre outras vantagens do trabalho em parceria (Farah, 2002, p. 44).

Uma outra vantagem, deve-se ao fato deste mecanismo de ligação «fábrica – cliente» permitir o atendimento adequado a diversos pontos de venda menores, de acordo com tamanho de seu cliente como como quiosques, cafetarias ou restaurantes, com uma elevada taxa de entrada e saída de produtos, tendo estes, normalmente, um curto prazo de validade (alimentação) ou um pequeno período de comercialização (jornais) (Farah, 2002, p. 45).

Aspectos condicionantes na escolha de um CD.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com