TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Valerio

Dissertações: Valerio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  2.274 Palavras (10 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 10

There are different thoughts about this.

Different thoughts led to the idea to work with a theme, or with an idea, with a concept. One is mainly that when I drive around, or when I am on a trip, I see here something or there something that I like. On TV, in a magazine or a book.

So, I constantly change a little bit what I like. Of course I have generally a taste, I go with my intuition. But the problem is when you always change, when you work out of your belly with your instinct, when you mainly work like this you somehow get very insecure if you have different influences. Like, one day you like this, next day I like this. So, I like it if I can follow a certain thing. The less I have an idea the more I am insecure. I tend to change it constantly. That is why I once, probably ten fifteen years ago when I started to make architecture, I started to have an idea to work with. You can compare it with a writer. When a writer writes an essay, this writer does not start to put down words. This writer stars to think what the story will be about. The story has to be quite defined before you can start to write. And it's the same with architecture. For me it's very important to continue at least for one project with a certain idea. And not leave it again.

---\---

Existem diferentes pensamentos sobre isso. Diferentes pensamentos levaram à idéia de trabalhar com um tema, ou uma idéia, um conceito. Uma delas é principalmente que quando dirijo, ou quando estou em uma viagem, eu vejo aqui algo ou ali alguma coisa que eu gosto. Na televisão, em uma revista ou um livro. Então, eu sempre constantemente mudo um pouco do que eu gosto. Claro que eu tenho geralmente um gosto, eu vou com a minha intuição. Mas o problema é quando você sempre muda, quando você trabalha fora de sua barriga com o seu instinto, quando você trabalha, principalmente, como este que você de alguma forma fica muito inseguro se você tem diferentes influências. Como, um dia você gosta deste, no dia seguinte eu gosto disso. Então, eu gostaria se eu posso seguir uma determinada coisa. Quanto menos eu tenho uma idéia, mais eu fico inseguro. Eu tendo a mudar constantemente. É por isso que eu uma vez, provavelmente 10, 15 anos atrás, quando eu comecei a fazer arquitetura, eu comecei a ter uma idéia do que trabalhar. Você pode comparar isso com um escritor. Quando um escritor escreve um ensaio, este escritor não começar a colocar palavras. Este escritor comeca a pensar sobre o que esta historia vai ser. A história tem que ser definido antes de começar a escrever. E é o mesmo com a arquitetura. Para mim é muito importante continuar pelo menos um projeto com uma idéia. E não deixá-lo novamente.

- So, is there for every project a new idea? Or is there a more general idea that is behind you being an architect?

(:) Yes, of course every project is based on a new idea. There are sometimes certain motives, certain aspects of an idea that I like, or that I could not built before, that I continue to think about, or that flows into a new project. But, you are asking me now about what is my philosophical background. Let's say what is the common idea of everything. The common is the idea of making an object or an architecture that reacts or that acts like one thing. Like an organism where all the parts in an orderly sense are dependent on each other. And kind of grow out of each other into a next part of the whole thing. This is what I like about architecture. I am not talking about the tectonic, you can also talk about the tectonic in a plant. I am talking more about this one thing. Like when you take a piece away, it does not fit anymore. And it's not that when you take a piece away that it's not good anymore. I really want to make buildings, that when you take a piece away than they break apart. And for this concrete is a very ideal material because you pour it. Concrete you can use on traction, you can use it on pressure, I am talking about reinforced concrete. And with concrete you can do everything, you can make a plate, you can make a stick you can make a wall, you can make a roundish wall. You can make a wall, you can make a roundish wall. You can make a cupola, you can make vaulted ceilings. You can make everything in concrete, you just pour it. It's the best material to work on this idea of making one thing.

--/--

- Então, existe para cada projeto uma nova idéia? Ou há uma idéia mais geral que está por trás de você ser um arquiteto?

(:) Sim, claro que cada projeto é baseado em uma idéia nova. Às vezes há certos motivos, certos aspectos de uma idéia que eu gosto, ou que eu não poderia construir antes, que eu continuo a pensar (sobre), ou que flui em um novo projeto. Mas, você está me perguntando agora sobre o que é a minha formação filosófica. Vamos dizer qual é a idéia comum de tudo. O comum é a idéia de fazer um objeto ou uma arquitetura que reage ou que age como uma coisa. Como um organismo, onde todas as partes em um sentido ordenada são dependentes uns dos outros. E tipo crescer de cada um numa próxima parte da coisa toda. Isto é o que eu gosto sobre arquitetura. Eu não estou falando sobre a tectônica, você também pode falar sobre a tectónica em uma planta. Eu estou falando mais sobre essa coisa. Como quando você tira um pedaço ela não se encaixa mais. E não quer dizer que quando você tira um peça que não é mais tão bom. Eu realmente quero fazer construcoes, que quando você tira um pedaço dela elas se desfazem. E para isso concreto é um material ideal, porque você derrama. Concreto você pode usar em tração, você pode usá-lo sobre a pressão, eu estou falando sobre concreto armado. E com concreto você pode fazer tudo, você pode fazer um prato, você pode fazer uma vara, você pode fazer uma parede, você pode fazer uma parede arredondada. Você pode fazer uma cúpula, você pode fazer tetos abobadados. Você pode fazer tudo em concreto, só derramá-lo. É o melhor material para trabalhar esta idéia de fazer uma coisa.

- It intrigues me a lot that you want to build something tthat is a whole, that is a unity and if you take one part away than basically it doesn't function anymore, or it;s not good anymore, or it's not perceived anymore, or it breaks apart. I'm wondering where that fascination is coming from.

(;) I think it's more total. It's just more total. It's also like this, when you say that your object or your architecture is one thing, than the consequence of this is also that you're not a composer. You're a divider, A composer is one that puts things together in a modular way, that

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com