TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Velocidade De Corte

Dissertações: Velocidade De Corte. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  334 Visualizações

Velocidade De Corte

A velocidade de corte é a velocidade ideal para que uma ferramenta de corte ou material através de um movimento circular ou através de golpes lineares;

É o espaço percorrido pela ferramenta cortando um material, na unidade de tempo;

Se o movimento for circular (furadeira,torno,fresa Dora, retificadora);

A velocidade de corte é muito importante ela que determina o acabamento da peça, Se a ferramenta avançar muito rápido sobre a peça na hora do desbate terá um acabamento ruim, se forem uma velocidade menor a peça vai ter um ótimo acabamento.

Usinagem

O termo usinagem(Pt-Br) ou maquinagem (Pt-Pt) compreende todo processo mecânico onde a peça é a materia prima de um processo de remoção de material.

Segundo o dicionário Michaelis usinagem significa o ato ou efeito de usinar. Na prática isto significa submeter um material bruto à ação de uma máquina e/ou ferramenta, para ser trabalhado .

Existem vários processos de usinagem, entre eles serramento, aplainamento, torneamento, fresamento (ou fresagem), furação,brochamento, eletroerosão, entre outros.

A usinagem começou em tempos remotos com processos totalmente manuais e hoje em dia evoluiu muito com o uso de máquinas de alta precisão, como é o caso das chamadas CNC (com comando numérico computadorizado), com uma precisão que chega a ser tão pequena quanto a 1 mícron.

Hoje em dia, a usinagem está presente em diversas indústrias, como a automotiva, a naval, a aeroespacial, a eletrônica, a de eletrodomésticos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com