TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Velocidade instantânea

Resenha: Velocidade instantânea. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  Resenha  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  173 Visualizações

Velocidade Instantânea

Para se introduzir velocidade instantânea é necessário que haja uma breve conceituação de trajetória, deslocamento e distância percorrida para que associada a um intervalo de tempo nos determine a velocidade. Dependo do tipo de conceituação dos anteriores a velocidade pode ser chamada de velocidade instantânea ou apenas velocidade média. A velocidade possui uma aceleração, e aceleração também pode ser média ou instantânea dependendo de suas premissas conceituais, e usando o conceito de aceleração e velocidade instantânea podemos obter sua fórmula em derivada.

II. 1 - Os conceitos de deslocamento e distância percorrida

O conceito de distância percorrida é aquele que mede o percurso total, ou seja, a trajetória de um corpo. Já o conceito de deslocamento é um conceito vetorial, pois considera apenas a distância em linha reta do ponto de partida ao ponto de chegada, ou seja, seu módulo apenas irá coincidir com a trajetória se essa for em linha reta.

III. Conceito de Velocidade Instantânea

A velocidade instantânea é definida a partir do conceito de deslocamento, pois o espaço usado para medir a velocidade é pequeno e pode ser considerado em linha reta, o que determina como velocidade instantânea é o tempo que é pequeno e por isso é considerado um instante.

II.4- A velocidade instantânea em detalhamento

A fórmula para determinar a velocidade instantânea deriva a partir de que o intervalo de tempo é considerado instante, ou seja, é dito que tende a zero sendo assim possui um limite, assim como na fórmula a seguir:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com