TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Violação do mundo digital

Tese: Violação do mundo digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2014  •  Tese  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema 07: Desbravando o mundo digital

Através das constantes mudanças que o mundo tem ocorrido como a evolução tecnológica e a globalização, tem afetado de maneira geral toda a população e ao enfrentar essas mudanças acaba gerando uma ansiedade, envolve riscos e requer criatividade para ampliar a visão de mundo da sociedade. O mundo do trabalho tem se transformado muito rápido e da mesma forma a sociedade, que está mais exigente, buscando uma qualificação e qualidade de vida. Em nossa região consideramos a chegada de novas empresas, como o Complexo Petroquímico, universidades, escolas investindo em cursos técnicos, gerando qualificação profissional e oportunidades de empregos. Ao decorrer do tempo, profissionais qualificados, multiuso e com habilidades estão se encaixando melhor do perfil das empresas.

Com as mudanças tecnológicas os jovens universitários estão se tornando cada vez mais profissionais proativos, flexíveis, inovadores e criativos. As universidades estão preparando melhor seus alunos para o mercado de trabalho, com palestras, aulas mais interativas e dinâmicas. E um fator que contribui positivamente são os estágios, tanto no fator econômico quanto na aprendizagem porque vivenciam sua área de atuação e os estudantes saem com mais experiência e obtendo o diferencial tão exigido do mercado de trabalho.

Um jovem recém-formado tem como desafio a inserção do mercado de trabalho, obtendo um bom relacionamento interpessoal, uma expressão de sentimentos positivos, como solidariedade, amizade e companheirismo, que são os fatores positivos para o relacionamento no chamado ambiente corporativo. O relacionamento interpessoal é de extrema importância em uma organização, isso contribui para um bom ambiente dentro da empresa, o que pode resultar em um aumento de produtividade.

Hoje, os profissionais devem a todo o momento desenvolver suas competências, visando à plena capacitação profissional, num mundo altamente competitivo e qualificado, onde todos nós devemos estar preparados para prestarmos serviços para as empresas com qualidade e eficiência. O mercado de trabalho tem passado por mudanças significativas nos últimos anos.

Há algum tempo, um curso superior deixou de ser garantia de boas oportunidades e sucesso no campo profissional. Mais do que isso, o mercado passou a exigir profissionais qualificados, com bom conhecimento técnico na área que atuam.

Com o número crescente de universidades no país, muita delas oferecendo um padrão de ensino, e o grande número de profissionais que se formam a cada ano, o campo de trabalho ainda se tornou mais competitivo.

Assim, mais uma vez foi preciso se atualizar e buscar um diferencial para se destacar no mercado de trabalho. Passaram a ser valorizadas habilidades nas áreas interpessoais, capacidade de se relacionar, gestão de pessoas, liderança, desenvolvimento de redes de contatos, motivação de equipe, ferramentas gerencias, dentre outras. Devemos buscar mais qualificação profissional, ou seja, investir em uma formação, estar atento a novas oportunidades e exigências atuais no mundo do trabalho, desenvolver um pensamento flexível, aberto a novas mudanças, e principalmente, sempre fazer uma autoanalise revendo os nossos valores para que assim possamos evoluir pessoalmente e profissionalmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com