TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vitrinas sazonais

Seminário: Vitrinas sazonais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Seminário  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

Vitrines sazonais

A vitrine de forma geral tem como objetivo encantar os clientes, o consumidor, o público alvo; enfim visam fisgar os consumidores finais, tendo como principal objetivo aumentar suas vendas, sendo também focado o giro dos produtos e marcas que tenham algo mais a oferecer aos clientes como promoções, brindes ou benefícios para elevar o faturamento total das lojas ou empresas.

Pelas pesquisas realizadas por institutos ou órgãos específicos mostram que os consumidores se deixam encantar ou ser estimulado á comprar mais nessas épocas de sazonalidade. Uma boa vitrine com uma boa visibilidade e impactante visual pode fisgar seu publico alvo,gerando assim o giro melhor de produtos e marcas que ate mesmo não estejam em bom momento de giro de vendas.

As pesquisas mostram também que os produtos e marcas que estão nas vitrines sendo em sazonalidade ou não tem um maior crescimento em suas vendas podendo chegar a mais ou menos 30% de crescimento. Com isso as lojas e marcas também fazem parcerias para atraírem os clientes oferecendo maior beneficio,brindes e descontos para gerar mais vendas.

E para que isso aconteça às lojas e marcas preparam suas vitrines com bom cenário, com iluminação, cores, brilho, temas, anúncios, descontos e brindes para atraírem os consumidores, demonstrando temas e cenários que envolvam os clientes.

Nessa faze as lojas se preparam com antecedência de mais ou menos duas semanas antes das datas para que possam estar prontas na data certa, gerando assim uma procura maior dos consumidores. O que realmente interessa as lojas,empresas e marcas e o aumento de vendas,giro maior de produtos e maior divulgação de suas marcas.

Um bom exemplo é esse momento que passamos com a copa do mundo que será realizada no Brasil, onde tudo é pensado na sazonalidade da copa, as empresas, marcas, lojas, enfim, tudo hoje no Brasil este voltado á copa do mundo. As lojas já estão se preparando para esse evento que promete trazer muito fluxo de consumidores,clientes,e estrangeiros para o Brasil,a expectativa é de um aumento maior de 40% de vendas no comércio etc.

Toda essa movimentação gera muitas exposições das vitrines de modo geral, como lojas de shopping, lojas de home Center, lojas de moveis entre outras exposições também como TV, radio, internet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com