TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Você Leu No Capítulo 10 Do Livro-texto Tecnologias E Ferramentas De Gestão [1] Diferentes Definições De Capital Intelectual. Quanto à Proposta De Sveiby Sobre Os Três Tipos De Ativos Intangíveis, Como Pode Ser Definido Capital Intelectual?

Artigo: Você Leu No Capítulo 10 Do Livro-texto Tecnologias E Ferramentas De Gestão [1] Diferentes Definições De Capital Intelectual. Quanto à Proposta De Sveiby Sobre Os Três Tipos De Ativos Intangíveis, Como Pode Ser Definido Capital Intelectual?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  1.001 Palavras (5 Páginas)  •  1.052 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade Anhanguera Educacional

Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

1º Semestre

ATIVIDADE COLABORATIVA

Aula-tema 03 – Tecnologias: Terceirização, Benchmarking e Open Book Management (OBM)

Simone C. Martins RA 7676594056

SANTO ANDRÉ – SP

OUTUBRO, 2013

Simone C. Martins RA 7676594056

ATIVIDADE COLABORATIVA

Aula-tema 03 – Tecnologias: Terceirização, Benchmarking e Open Book Management (OBM)

Trabalho de Curso apresentado à disciplina

Tecnologias de Gestão, do Curso de Gestão Financeira.

Professora: Fernanda Figueira Morales Borges

SANTO ANDRÉ – SP

OUTUBRO, 2013

RELATÓRIO

Com o avanço da tecnologia, as empresas vêm buscando formas de se adequar a esta nova realidade, buscando inovações em tecnologias e principalmente em profissionais competentes e eficazes em dirigir seu posto como um líder que tenha liderança tenha incentivo, motivação, ideais, criatividade entre outros fatores que lhe torne capaz de dirigir uma organização trazendo a esta inovações para que assim possa se atribuir crescimento desta ação.

Problemas de gestão são comuns em diversas empresas, por isso a necessidade de se obter conhecimentos e buscar a melhor forma de resolução seja ela de curto, médio ou longo prazo. Por essa necessidade de mudança as organizações vêm buscando implantações de sistemas que lhe tragam resultados positivos com relação aos seus colaboradores e representantes. Desta forma a necessidade de uma pesquisa e conhecimento é fundamental para escolher o melhor recurso a se implantar, planejar e organizar as idéias e coloca-las em práticas e desenvolve-las de modo satisfatórios a todos os envolvidos.

A tecnologia de gestão traz opções de gestão como as ferramentas Benchmarking e Open Book Management por isso a grande importância conhecer melhor e verificar qual melhor se atribuem na sua empresa desta forma é possível desenvolver um trabalho e obter seus benefícios.

Benchmarking: é uma ferramenta usada em organizações, na qual esta traz um modelo que imita a forma de outras organizações que é bem sucedida que tem um ótimo sistema e que tem vantagens no mercado por sua práticas. Esta segue uma linha de raciocínio que abrange cinco etapas. São estas:

Etapa 1 – planejamento: o objetivo é definir a pesquisa das melhores praticas.

Etapa 2 – análise: compreende um estudo e interpretação dos dados sobre a organização escolhida como marco de referencia.

Etapa 3 – integração: as informações do benchmarking são utilizadas para definir as modificações no produto ou processo que foi comparado.

Etapa 4 – ação: executar um projeto em que as seguintes atividades são realizadas.

Etapa 5 – Maturidade: incorporar as melhores práticas, esta fase é o interesse de outras empresas pelo processo ou produto que foi copiado, se encontra o interesse continuo no aprimoramento baseado nas melhores praticas.

Open-book Management: é uma ferramenta usada em organizações, conhecida como um livro aberto, onde todos compartilham das mesmas informações com transparência e responsabilidade com a mesma missão, objetivos, metas, planos, programas, instruções de trabalho, problemas, desafios. Sua etapa é única, todos devem interagir e atribuir mutuamente.

Com base nos estudos, pesquisas e conhecimentos que estou buscando adquiri-los, vou montar uma empresa fictícia no ramo de tecnologia e comunicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com