TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Voleiboll

Resenha: Voleiboll. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  Resenha  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  601 Visualizações

Página 1 de 2

Os fundamentos do handebol para quem pretende praticá-lo neste na de 2013 é relativamente simples, mas é preciso atenção e rapidez nas tomadas de decisões, o que faz deste esporte um dos que mais exigem agilidade de seus praticantes.

O handebol é um esporte que foi criado por um professor alemão que queria desenvolver um esporte que pudesse ser praticado nas quadras para deixar as pessoas longe do frio. Foi criado no ano de 1919 e até hoje é um esporte bem conhecido e bastante praticado.

Dentre os fundamentos básicos do handebol cinco deles são essenciais para quem deseja aprender jogar o esporte e no ano de 2013 se você pensa em jogar o esporte vamos passar algumas dicas dos mesmos para que você se saia bem na prática deste esporte que faz tão bem e é tão emocionante.

Os passes são fundamentos utilizados em progressão ao gol, sendo que o jogador deve se descolar e passar em lugares vazios pela quadra e sempre estando em contato visual com quem vai receber a bola. Já a recepção é um fundamento que tem objetivo de dar ao jogador domínio da bola que foi passada para ele, existindo três tipos de recepção: a alta, a média e a baixa, recomendando-se que seja feita a recepção juntamente com

passes.

As progressões são fundamentos que tem como objetivo principal, o de fazer o jogador progredir dentro da quadra até a quadra adversária, tendo ele que se posicionar da melhor maneira possível. É preciso ser ágil no raciocínio para analisar a posição de todos os jogadores dentro de quadra e traçar a melhor jogada, a alternativa mais viável. Uma das partes mais importantes do handebol são os arremessos e é através deles que se pode definir uma partida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com