TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

WBS - Work Breakdown Structure

Monografias: WBS - Work Breakdown Structure. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  700 Visualizações

Página 1 de 3

A Estrutura Analítica de Projeto (EAP) ou no inglês Work Breakdown structure (WBS),é uma ferramenta visual que permite a estruturação de um projeto de forma simples e contém todo o trabalho necessário para conclusão do projeto. Ela se parece com um “organograma empresarial”, mas seu objetivo é identificar que partes compõe um projeto.

A EAP normalmente é concebida após o Termo de Abertura do projeto, na fase de Planejamento. Pode ser incluída na Declaração de Escopo.

Para que serve

Suas principais utilidades são:

Delimitar e elicitar o Escopo do Projeto;

Facilitar a Identificação das Fases do projeto;

Facilitar a Identificação dos responsáveis;

Orientar a identificação e descrição detalhada das Entregas do projeto;

Identificar as atividades do projeto;

Facilitar a Estimativa de Esforço, Duração e Custo;

Facilitar a Identificação de Riscos.

A EAP pode seguir uma numeração identada (Figura 1). Serve para facilitar a organização dos pacotes de trabalho, que serão descritos na fase seguinte (antes do cronograma) e facilita a “rastreabilidade” de um pacote de trabalho no cronograma.

O contexto geral do software trata a divulgação da empresa na web e o gerenciamento de vários aspectos de uma locadora de veículos, principalmente o controle das suas locações.

O desenvolvimento foi pautado no ciclo de desenvolvimento espiral, A abordagem em espiral implementa os sistemas baseado no conceito de maior necessidade. Ela entrega o sistema em versões. Cada versão passa por todas as etapas do SDLC, exceto a implementação que pode ser adotada por algumas versões, e a manutenção que se aplica somente a última versão.

Os funcionários a partir da efetuação do login no site podem acessar todos os módulos.

O sistema é dividido nos seguintes módulos:

Veículos - módulo trata de informações sobre os veículos da locadora,

Locação – módulo trata as informações da locação. O cliente deve solicitar ao funcionário o aluguel do carro. O sistema verifica se o carro solicitado pelo cliente está disponível. Caso esteja, o processo de locação é concluído e o carro passa a estar indisponível. A data de aluguel deve ser armazenada para cálculo do valor do aluguel na devolução. É necessário que o motorista atenda aos requisitos, bem como o cadastro de cartão de crédito, e pagamento prévio como garantia da locação.

Clientes - módulo trata de informações sobre os clientes os quais devem estar devidamente cadastrados anteriormente à reserva e locação. cliente solicita ao funcionário

que o cadastre na locadora. O funcionário recebe os dados e cadastra-o.

Motoristas - módulo trata de informações para a locadora.

Funcionários – serão cadastrados funcionários que estarão aptos a manter o sistema. Este será o responsável pelo controle

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com