TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

WITT UMA HISTORIA DE VIDA

Pesquisas Acadêmicas: WITT UMA HISTORIA DE VIDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

O filme relata a história de uma professora de poesia Inglesa do século XVII, que ao notar reações diferentes em seu corpo procura o corpo médico e é submetida a diversos exames nos quais acabam por indicar câncer de ovário em um estágio avançado.

Esta concorda em se submeter-se a experiência com uma droga quimioterápica nova, em um hospital escola servindo de cobaia humana de estudo, cujo qual um dos médicos residentes responsável pelo seu tratamento foi um de seus alunos.

Pessoa de inteligência notável e de trabalhos publicados com reconhecimento em sua área, agora se vê despida pela doença mediante a tanta exposição sofrida sem pudor de seu corpo pelos profissionais que lhe assistem.

Assim Vivian Bearing traça uma analogia sobre sua vida no que se refere a suas concepções anteriores com as atuais, vendo suas atitudes duras e com pouco sentimento para com seus alunos, agindo sempre de modo intransigente, inflexível e precisa em sua conduta, agora na posição oposta recebe o mesmo tratamento frio que dera quando procurada.

Percebe ao voltar sua atenção para ensinar na integra aos verbos metafísicos, que esqueceu-se do lado Humano tão importante para sua atual condição, participando na educação de profissionais indiferente ao sentimento humano como ela mesma foi.

Não possuía visita, viveu seus últimos dias, solitária sem ter com quem dividir seus medos, duvidas, incertezas, inseguranças, dores e necessidades, encontrou conforto com uma enfermeira atenciosa e humana que mostrou - se preocupada pelo lado emocional e individual através de sua conduta profissional.

Esta enfermeira trouxe conforto nas horas de angustia, confiança na hora de tensão sofrida pelas fortes dores que a doença causava, esclarecia duvidas e mostrava a Vivian que sua escolha para ela era muito importante, uma atitude profissional simples mas com um potencial de grande valor ao seu tratamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com