TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Walmart

Seminário: Walmart. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Seminário  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 3

Walmart

O walmart é uma ampla empresa que opera nacional e internacionalmente. Tem várias bandeiras aqui no Brasil como Hiper, Bompreço, Todo Dia, etc. Grandes empresas assim como o grupo Walmart como Pão de açúcar e Carrefour estão optando por lojas pequenas em bairros com o objetivo de facilitar o ascesso para pessoas e ter também certo lucro financeiro.

O Walmart tem como missão e visão: ‘’Ser o maior e melhor varejista do Brasil no coração e na mente dos consumidores’’.E eles tem conseguido isso,pois as estatísticas mostram o crescimento deles desde quando começaram até nossos dias

. Logo na chegada pôde-se perceber a eficiência na informação logo na portaria.

A empresa procura ter uma preocupação com o meio ambiente com lixeiras separadas para cada item. Bem como também bastante áreas verdes, isso podemos perceber logo na nossa entrada à organização.

No CD ( centro de distribuição) é possível ver o grande número de produtos porém todos bem armazenados e bem endereçados. O estoque é acima de 2 metros. O endereço fica numa etiqueta com códigos de barra e através do corretor é especificado o endereço. Assim eles conseguem encontrar os materiais que serão destinados para cada área específica. Quanto mas se vende um produto maior é o palete. Existe também um sistema que controla tudo,inclusive a data de cada palete No CD há também uma área destinada a produtos perecíveis, ficam na temperatura correta de 5° para melhor conservação, assim que chega o produto é separado e em determinado tempo é expedido para as lojas.Com produtos que se requer uma melhor atenção,existe uma área específica para eles chamada de ‘’zona vermelha’’.

Já na Administração Física ( chegada dos matérias) os produtos são pesados e a balança informa o peso e quem dá a confirmação se esta tudo ok é o conferente, daí o Palete já fica preparado para receber o material. E assim que chega, o produto é: * armazenado

*separado

*carregado

*há o faturamento para loja

* e a saída do caminhão. Tudo isso contribui muito na boa organização da administração física.

Dentro da empresa foi possível ver também, escadas bem sinalizadas ,extintores no seu devido lugar e placas de identificação facilitando o acesso por todas áreas. Existe também quadros de motivação e quadros de gestão de pessoas, assim eles conseguem estar alerta a cada funcionário e prestar ajuda necessária.

Como melhorias gostaria de destacar dois itens que seria os carrinhos de empilhadeira que se encontram em condições ruins e algumas melhorias em partes especificas da estrutura física da organização.

Por fim a empresa encontra-se atualmente bem conceitua da no mercado. E como toda organização, precisa sempre está atenta as melhorias, para que possa continuar a crescer ainda mais. 04

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com