TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Web 1 2 3 Empreendedorismo

Trabalho Universitário: Web 1 2 3 Empreendedorismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  1.466 Palavras (6 Páginas)  •  1.755 Visualizações

Página 1 de 6

WEB 1

1. “É um fenômeno que surgiu devido a relevâncias das pequenas e médias empresas na economia brasileira e também de outros países que provocou uma reorganização no mercado produtivo e financeiros destes países, muitos passando por períodos de recessão, levando ao fechamento ou desmonte de grandes organizações em unidade menores e também a migração da ênfase no setor produtivo para o setor de serviços”.

O trecho refere-se: Resposta: Mito do empreendedor-herói.

2. Os empreendedores estão tirando proveito da oportunidade de atender as necessidades de mudanças no mercado. Através da constante busca e analise das informações estão proporcionando a eles a chance de identificar algumas tendências que poderão se tornar oportunidades de negócios. Os empreendedores bem sucedidos têm motivações diferentes, e medem as recompensas de varias formas.

Assinale a alternativa que corresponda a SUSTENTADORES.

Resposta: Aproveitam a oportunidade de conciliar o trabalho com a vida pessoal.

3. De acordo com Chiavenato (2006 p.6), define as três características básicas (figura 1) que definem o espírito empreendedor. Assinale a alternativa que corresponda a disposição para assumir riscos.

Resposta: O empreendedor assume vários desafios para iniciar seu próprio negócio; financeiros, familiares e psicológicos uma vez que tem arriscar seu emprego e com isso pode envolver seus familiares no negócio e ainda a incerteza se seu vai ou não “vingar”.

4. De acordo com Dornelas (2005 p.27-28) com base nestas premissas, é possível definir as seguintes fases em um processo empreendedor.

Analise as afirmações abaixo:

Resposta: (IV, I, III, II), IV - Gerenciar a empresa criada; I - Identificar e avaliar a oportunidade; III - Determinar e captar os recursos necessários; II - Desenvolver o plano de negócios.

5. Cunningham e Lischeron (1991 apud Hashimoto 2006) contestam a ideia de que o empreendedorismo é apenas “abrir um negócio próprio”, pois não considera que herda um negócio (Herry Ford II) ou quem compra empresas (Benjamin Steinbruck e Jorge Paulo Lemann) ou quem as gerencia como funcionário (Lee Iacocca) e diante disto os mesmos classificaram as escolas de pensamento no intuito de posicionar os estudos sobre o empreendedorismo.

Assinale a alternativa que corresponda a escola CLÁSSICA:

Resposta: É a Inovação é a sua principal característica. Crê que o empreendedor é uma pessoa que “cria” algo e não que simplesmente o “possui”. Descoberta, inovação e criatividade são temas deste trabalho a qual Joseph Schumpeter se dedicou.

WEB 2

1. Segundo Chiavenato (2006) diz que nem todo empreendedor busca um novo objetivo ou meta em sua vida, pois há pessoas que entram em negócios para escapar de algum fator ambiental que os encorajam e/ou impulsionam a iniciar novos negócios. Assim sendo assinale a alternativa que a refugiados corporativos.

Resposta: São aqueles que fogem do ambiente burocrático das grandes e médias empresas iniciando negócios por conta própria.

Sua resposta está correta. Refugiados estrangeiros são pessoas que fogem do ambiente burocrático das grandes e medias empresas, já as pessoas que escapa das restrições politicas e religiosas são considerados refugiados estrangeiros e os que são alheios à cultura que prevalece na empresa são os refugiados sociais e as pessoas que se sentem cansadas dos cursos acadêmicos são considerados refugiados educacionais e por fim os que começam o próprio negocio após o crescimento dos filhos são os refugiados do lar.

2. Segundo Bygrave, o mesmo descreve algumas características que um empreendedor bem sucedido, e sendo assim analise a alternativa correta.

Resposta: O empreendedor oportunista e aquele que troca seu emprego fixo, pelo risco de um negócio próprio, na busca de sua realização e independência, preferindo o desafio à certeza de um emprego.

Sua resposta está correta. O empreendedor sonhador é o que acredita ser capaz de propor soluções diferentes das já existentes, o realizador e o que coloca seus sonhos em pratica, o determinado e o que acredita que o erro faz parte do aprendizado, não ficando imobilizados em caso de fracasso, os detalhistas é uma pessoa curiosa e incansável na busca de novos caminhos e o oportunista é aquele que troca seu emprego fixo, pelo risco de um negócio próprio, na busca de sua realização e independência, preferindo o desafio à certeza de um emprego.

3. Com relação a características de empreendedores bem sucedidos, analise as afirmações abaixo:

I. Sentem-se confortáveis em quebrar regras;

II. Os empreendedores são natos, vem com o DNA pronto;

III. Estão preparados para fazer inimigos poderosos;

IV. Têm paciência para começar pequeno e apresentam disposição para mudar a estratégia rapidamente e;

V. Os empreendedores são “jogadores”, arriscam muito!

Assinale a alternativa correta.

Resposta: I, III, IV são verdadeiras e II e V são falsas.

4. O empreendedor é a pessoa que destrói a ordem econômica existente graças à introdução no mercado de novos produtos/serviços, pela criação de novas formas de gestão ou pela exploração de novos recursos materiais e tecnologias.

PORQUE

O empreendedor é a essência da inovação no mundo.

A esse respeito, conclui-se que.

Respostas: As duas afirmações são verdadeiras e a segunda completa a primeira.

Sua resposta está correta. As duas afirmações são corretas e a segunda complementa a primeira enfatizando o papel do empreendedor.

5. Dornelas (2008, p. 17) comenta que o empreendedor de sucesso possui características extras. As habilidades de administrador, somadas às características sociológicas e ambientais, permitem o surgimento de novos negócios, quando de uma ideia, surge uma inovação e desta uma empresa. Uma destas características e a que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com