TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Zaha Hadid

Exames: Zaha Hadid. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 2

Phaeno Science Center

Próximo a várias construções importantes da cidade de Wolfsburg, na Alemanha. O centro interativo de ciência Phaeno Science Center é passagem obrigatória de turistas interessados em arquitetura. Em 2005, o Phaeno Science Center ficou pronto sob a autoria da equipe liderada por Zaha Hadid. O prédio foi construído com um alto grau de transparência e porosidade. Uma espécie de cratera artificial dentro do edifício permite uma visão diagonal de diferentes níveis e setores da exposição. Além disso, os buracos cobertos por vidro nas paredes da construção fazem a conexão entre a área interna e externa.

Bergisel Ski Jump

A cerca de 750 metros do nível do mar, bem em cima da montanha Bergisel, na Áustria, Zaha Hadid ergueu a Bergisel Ski Jump. Inaugurada em 2002, essa pista para competições de salto em esqui substituiu a antiga estrutura que já não atendia aos padrões internacionais, na cidade de Innsbruck.

Sua estrutura é a combinação de uma torre e uma ponte, com 90 metros de largura e quase 50 metros de altura. Além de palco de competições, a construção ainda tem um café e um terraço panorâmico, de onde é possível apreciar a vista da cidade e os saltos dos esquiadores.

Chanel Mobile Art Pavilion.

Inspirada na obra da Chanel, Zaha Hadid criou o Chanel Mobile Art Pavilion. O pavilhão abrigou entre 2008 e 2010, uma mostra de quase 20 artistas também inspirados na cultura e no impacto que a marca gerou desde os anos 20, quando foi criada.

Assim como os trabalhos da Chanel, o pavilhão é um conjunto coeso e elegante, feito de forma estratificada e com detalhes requintados.

Com ar futurista, o prédio de 700 metros quadrados é composto por elementos que formam um arco contínuo, com um pátio central onde os visitantes podem se reunir depois de verem as obras.

A iluminação (interna e externa) e as aberturas no teto ressaltam as formas circulares e enfatizam a visão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com