TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Zos Kia

Ensaios: Zos Kia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/12/2014  •  1.721 Palavras (7 Páginas)  •  1.152 Visualizações

Página 1 de 7

O nível de produção mostrou-se resultante da integração social das pessoas no trabalho.

II - O comportamento social dos empregados se apoiava totalmente no grup

1. A eficiência administrativa é a parte do total dos recursos de uma empresa que contribui para a produtividade durante o processo de produção.

2. As metas estão relacionadas exclusivamente com os prazos predefinidos.

3. Os recursos da empresa se referem não apenas às matérias-primas utilizadas na fabricação de produtos ou serviços, mas também aos esforços humanos relacionados a esse processo.

4. Os recursos da empresa se referem principalmente às matérias-primas utilizadas na fabricação de produtos ou serviços e aos recursos financeiros.

5. Os recursos da empresa também englobam esforços humanos relacionados a esse processo.

Na mesma ordem em que aparecem, as afirmativas acima são:

A)VVVVV

x) VFVFV

C) FVFVF

D) FVVVF

E) FVVFV

Questão 4: Ao tratar da gestão organizacional, nosso texto informa “nenhuma discussão acerca dos recursos de uma empresa estaria completa sem a menção das habilidades administrativas, que talvez sejam o determinante primário de quão eficazes e eficientes serão os gerentes". Para Robert L. Katz, grande estudioso da atuação gerencial, o sucesso do gerente depende muito mais de seu desempenho do que de seus traços de personalidade. Esse autor também afirma que a capacidade de atuação dos gerentes é resultado de suas habilidades administrativas, pois um gerente que possua as habilidades administrativas necessárias provavelmente terá um bom desempenho e será relativamente bem-sucedido. Outro que não as possua provavelmente terá um desempenho fraco e será relativamente mal-sucedido. Katz aponta três tipos de habilidades como importantes para um desempenho administrativo de sucesso: habilidades técnicas, humanas e conceituais.”

Veja agora o seguinte caso:

“Olecram Silveira, por sua experiência operacional, acaba de ser promovido para um posto gerencial de uma grande empresa. Apesar da alegria por essa promoção, ele está apreensivo, pois sempre trabalhou com coisas concretas e medidas exatas: novos produtos, especificações, protótipos etc. Nunca lidou com situações abstratas e nem com pessoas. Agora é responsável por uma equipe de 30 funcionários. Seu modo lógico, matemático e quantitativo precisa ser substituído por uma maneira de agir abrangente, flexível, psicológica e humana. Olecram não tem a menor ideia sobre como gerir o departamento, nem como conduzir sua equipe. Por onde ele deveria começar?”.

Veja agora as seguintes afirmativas para a situação de Olecram:

1-Olecram deve receber um treinamento imediato para saber lidar com tarefas que gerem cooperação em meio à nova equipe que vai liderar. Precisa desenvolver suas atitudes e comunicação no trabalho.

2-Olecram precisa fazer uma reunião urgente com seus novos subordinados para dominar conhecimento especializado e precisão na execução de técnicas e procedimentos relativos ao trabalho de sua nova área.

3-Olecram precisa ser treinado com urgência para desenvolver sua capacidade de enxergar a empresa como um todo e também suas habilidades conceituais que lhe permitam compreender a maneira como várias funções da empresa se complementam, o modo como a empresa se relaciona com o meio em que se insere e como as mudanças em um setor afetam o resto da empresa.

Considerando os textos acima, selecione a melhor alternativa que responda à questão formulada pelo caso de Olecram :

A) 1 e 2 são verdadeiras.

x) 1 e 3 são verdadeiras.

C) 2 e 3 são verdadeiras.

D) 1, 2 e 3 são verdadeiras.

E) 1, 2 e 3 são falsas.

Questão 5: De acordo com o texto da apostila da disciplina, “Administrar é realizar o Processo Administrativo (PA)”. Portanto, realizar o processo administrativo e administrar são sinônimos, pois é isso que o administrador deve fazer em essência.

A realização do PA envolve quatro funções, representadas por quatro verbos que espelham essa tarefa gerencial.

Esse conceito do PA advém do conceito de funções administrativas.

Assim sendo, qual das alternativas a seguir indica corretamente os verbos envolvidos pelo PA e o nome de seu autor original, que formulou o conceito de funções administrativas?

A)Prever, organizar, liderar e controlar. Autor: Taylor.

B) Planejar, organizar, liderar e comandar. Autor: Taylor.

C) Planejar, organizar, dirigir e controlar. Autor: Taylor.

D) Prever, organizar, dirigir e comandar. Autor: Fayol.

x) Nenhuma das alternativas anteriores está correta.

Questão 6: Função planejamento: a organização periodicamente precisa preparar o seu planejamento para fazer frente ao seu futuro. Isso implica, a partir dos objetivos organizacionais, montar os planos que a organização deve executar. O processo de planejamento organizacional deve ser feito em dois tempos.

Considere as seguintes afirmações para responder a esta questão:

I - Num primeiro momento, a partir de sua visão (aquilo que a organização sonha ser), de sua missão (a sua razão de existir ou o seu negócio) e de suas políticas (orientações ou guias para a tomada de decisão futura), a organização prepara o seu planejamento tático para poder montar o estratégico (mais complexo, envolvendo incertezas, não estruturado e com visão de longo prazo).

II - Num segundo momento, depois de pronto o planejamento tático operacional referente a cada um de seus departamentos, com os objetivos setoriais (subobjetivos ou metas) definidos e com os planos de ação até os menores níveis hierárquicos da empresa já montados é que a organização estabelece o seu planejamento estratégico, finalizando esse processo organizacional.

III

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com