TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diversos páginas 4.201 - 4.300

216.585 Trabalhos sobre Diversos. Documentos páginas 4.201 - 4.300

Ir para a página
Página 4201   Manual CIPA - Manual De Contação De Historias

… PROCEDIMENTOS PARA FORMAÇÃO DA CIPA - De acordo com a Norma Regulamentadora NR-5, “Devem constituir CIPA, por estabelecimento, e …

… Apresentação do Manual de contação de histórias. Ler, ouvir e contar histórias é imprescindível em todas as idades. Faz-se neces …

Página 4202   MANUAL DE CONTAS - Manual De Monografia

… Código: 11 Conta: Ativo Circulante Função: Composto por contas utilizadas para o registro de Bens e Direitos de qualquer naturez …

… MANUAL DE MONOGRAFIA MONOGRAFIA é a descrição, através de um texto com formato pré-definido, de um estudo aprofundado de um assu …

Página 4203   MANUAL DE MONTAGEM - Manual De Segurança Do Trabalho

… MONTE SEU PRÓPIRO FOGUETE INFORMAÇÕES Este mini foguete é fruto de longos dez anos de trabalho e pesquisas da BANDEIRANTE com mi …

… ÍNDICE 1. Introdução....................................................................................3 2. Resumo............. …

Página 4204   Manual de serviço para inversor BD800 - Manual Do PIM IV

… Manual de Serviço Inversor BD800 1 Prefácio Obrigado por adquirir a série BD800 de mini-inversor universal Bluedrive. A série BD …

… 1. INTRODUÇÃO Os Projetos Integrados Multidisciplinares – PIM - têm como sua principal característica o desenvolvimento de traba …

Página 4205   Manual do Portfolio II - Manual para Demonstração de Resultado do Exercicio

… 1ª parte Orientações quanto à apresentação 3 Aula 10 – Orientações Portfólio II EMPREENDEDORISMO Fique atento: • O portfólio tem …

… Manual para Demonstração de Resultado do Exercicio – DRE. A demonstração do resultado do exercício fornece um resumo financeiro …

Página 4206   MANUAL PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS - Manual Tecnico

… MANUAL PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS 3ª. EDIÇÃO ESTÁCIO CURITIBA 2011 MANUAL PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS 1 …

… Leia o trecho a seguir: “Cada indivíduo é dotado de capacidade de, dentre [um] turbilhão fenomênico, selecionar alguns e conside …

Página 4207   Manual Tecnico Edificacoes - Manutenção

… Manual do Proprietário   Sumário APRESENTAÇÃO 6 PROCEDIMENTOS INICIAIS 8 PRIMEIROS PASSOS 8 INFORMAÇÕES TÉCNICAS________________ …

… INTRODUÇÃO A razão de ser da manutenção está em gerar condições operacionais para que equipamentos, instalações e serviços funci …

Página 4208   Manutenção - Manutenção geral

… REFÊRENCIAS: Planos de desmontagem e lubrificação fornecidos pelo professor; ENTREGAR: Planos individuais de acordo com a tabela …

… TPM/MPT MANUTENÇÃO PRODUTIVA TOTAL TPM – Manutenção Produtiva Total Adrian Sampaio 2 Índice Introdução.......................... …

Página 4209   MANUTENÇÃO HOTELEIRA - Mãos Talentosas

… A Uva é uma fruta originada da Ásia que é muito apreciada pelo seu sabor, podendo ser nas cores verde, rosada e vermelha, varian …

… SUMÁRIO INTRODUÇÃO...................................................................................................03 RELATÓRI …

Página 4210   Mãos Talentosas (A Historia De Ben Carson) - MAPA DE RISCO

… MÃOS TALENTOSAS (A HISTÓRIA DE BEN CARSON) Benjamin Carson vivia com sua mãe e irmão, seu pai os abandonou quando os meninos ain …

… Curso: ESPECILIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO Como os Recursos Humanos dessa empresa desenvolve as suas atividades …

Página 4211   Mapa De Risco - Mapa territorial

… Introdução O mapa de riscos é uma representação gráfica de um conjunto de fatores (acidentes e doenças de trabalho) capazes de a …

… 1- A Estratégia usada pelos donos das empresas foi a de “crescimento” onde eles analisaram e chegaram à conclusão de que unir as …

Página 4212   MAPA TEXTUAL - Mapeamento dos processos

… Dentro da leitura a que foi indicada, passamos a compreender que os movimentos sociais são grandes responsáveis pela transformaç …

… 1- Mapeamento dos processos. De acordo com HARRINGTON, H. James, no livro Aperfeiçoando Processos Empresariais, São Paulo, 1993, …

Página 4213   Mapeamento e perfil dos oponentes - MÁQUINA DE MEDIR

… Mapeamento e perfil dos oponentes Qual a importância do planejamento da negociação? A preparação adequada para negociação pode p …

… MÁQUINA DE MEDIR Máquina de medir é o nome correto para sistemas de medição geométrico de porte razoável e que se assemelham às …

Página 4214   MÁQUINA DE VAPOR: UM NOVO MUNDO, NOVA CIÊNCIA - Máquinas Elétricas E Acionamentos

… Puccamp 2000) A MÁQUINA A VAPOR: UM NOVO MUNDO, UMA NOVA CIÊNCIA. 1 As primeiras utilizações do carvão mineral verificaram-se es …

… Índice Introdução............................................................................................................... …

Página 4215   Maquinas Hidraulicas - Maracujá DESIGN

… Maquinas hidráulicas (bombas e turbinas) Considerando que as máquinas hidráulicas são equipamentos que operam transformação de e …

… Maracujá O PROJETO Introdução O maracujá é uma fruta de origem tropical que ganhou grande importância entre os fruticultores bra …

Página 4216   Maracujá Polinizacao - Marcas E Produtos

… ECOLOGIA DA POLINIZAÇÃO DO MARACUJÁ-AMARELO: ABUNDANCIA DE POLINIZADORES X DISTANCIA DE AREA DE CAATINGA, EM PETROLINA-PE Hiale …

… |Introdução | Com o dia a dia intenso em que vivemos hoje, a alimentação saudável se torna indispensável e um aliado nas conquis …

Página 4217   Marcas E Registros - Marcinasci

… R1 - Resistência dos enrolamentos das fases do estator = 756 Ω R2 - Resistência dos enrolamentos das fases do rotor = 3,84 Ω L1 …

… 1ªETAPA RELATÓRIO: O “Pet glamour” é um pequeno pet shop e tem como proprietários dois irmãos que sempre sonharam em ter seu pró …

Página 4218   MARCIO - Marcos, Policial Militar, No Período Entre Março De 2010 E Abril De 2012 Integrou Um …

… RARARogério, em razão da necessidade de custear tratamento médico no exterior para o filho que contraíra grave enfermidade, vend …

… Marcos, policial militar, no período entre março de 2010 e abril de 2012 integrou um grupo de extermínio que executava moradores …

Página 4219   Marcosbuenoeng - MARIA CLICIA RIBEIRO

… Pergunta 1 Atividades de pesquisa estão voltadas à aquisição de conhecimento, ampliação e aprofundamento de informações sobre de …

… UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP CURSO DE ADMINISTRAÇÃO TEORIAS DA ADMINSTRAÇÃO 2º Semestre AUDICLÉIA ALEXANDRE COUTO DA SILVA …

Página 4220   Maria Da Gloria Sá Rosa - Maria Montessori

… Maria da Glória Sá Rosa Maria da Glória Sá Rosa é sinônimo de cultura e educação, nasceu em Mombaça (CE), no dia 4 de novembro d …

… Sumário I – Introdução ......................................................................................................... …

Página 4221   Maria Montessori - Marilia Vieira

… Parte I Maria Montessori nasceu na Itália, em 1870, e morreu em 1952. Formou-se em medicina, iniciando um trabalho com crianças …

… Jurisdição e Competencia JURISDIÇÃO E COMPETÊNCIA 1. INTRODUÇÃO Jurisdição é uma das funções do Estado, que se substitui às part …

Página 4222   Marilsa Betania - Markenting Jac Motors

… Marilsa Betania Resenha critica sobre o vídeo postado no site www.youtube.comOrigens Da Vida - Episódio 07 - O Animal por Excelê …

… SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO TECNOLOGIA DE MARKENTING THIAGO PEREIRA FLORENTINO DA SILVA MARKENTING DA JAC MOTORS João …

Página 4223   Market - Marketing

… A tomografia computadorizada na odontologia atual O exame tomográfico é um método radiológico que permite obter a reprodução de …

… SUMÁRIO INTRODUÇÃO 4 1 CAP I - BRIEFING E PESQUISA 5 1.1 ETAPA I 5 1.2 ETAPA II 13 2 CAP II - PLANO DE AÇÕES PROMOCIONAIS 15 2.1 …

Página 4224   Marketing - Marketing

… Atividade: Filme “Os delírios e consumo de Becky Bloom” 1) O ator principal – Luke Brandon ao pagar um cachorro quente para a pr …

… Universidade do Algarve Escola Superior de Tecnologia Licenciatura em Engenharia Eléctrica e Electrónica 3º Ano - TIT Marketing …

Página 4225   Marketing - Marketing - Economia

… Conceito de marketing Para Kotler (2003), marketing é a função empresarial que identifica necessidades e desejos insatisfeitos, …

… Centro Universitário de Goiás – Uni-anhanguera Curso de Marketing e Gestão Comercial Disciplina: Cenários Econômicos Trabalho de …

Página 4226   MARKETING - PIM III - Marketing Conceito

… UNIP INTERATIVA Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia PIM V Disciplinas: Comportamento do Consumido …

…  Marketing é um processo social e gerencial através do qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da cr …

Página 4227   Marketing Correios - Marketing De Relacionamento

… Ações de Marketing – CORREIOS - Devison Rafael da Silva - Cabo, 09 de dezembro de 2014 Ações de Marketing – CORREIOS - Devison R …

… Introdução A montagem de um bom plano de negócios deve ser uma das primeiras ações para a criação de uma empresa. A elaboração d …

Página 4228   Marketing De Relacionamento - Marketing De Varejo

… Marketing de Relacionamento Marketing de relacionamento e serviços é o conjunto de atividades que objetivam o planejamento, a im …

… Wa1 - Tec. em Marketing - Marketing de Varejo e Planejamento A Importância do Planejamento Estratégico As empresas estão atualme …

Página 4229   Marketing De Varejo E Serviços - Marketing E Comunicação

… Questão 1: Escolha uma empresa varejista da cidade (ou bairro, ou rua etc.) e faça uma análise, em um texto dissertativo de apro …

… 1 Notas: 1 Com a revolução digital, é correto afirmar que os consumidores adquiriram vários recursos, entre eles: Escolher uma r …

Página 4230   Marketing E Desenvolvimento Das Organizaçoes - Marketing Empresarial E Pessoal

… Como o Markting pode contribuir para o desenvolvimento das organizações e quais são as estratégias de marketing? A área de marke …

… O Marketing empresarial esta por toda parte, afeta profundamente nossas vidas todos os dias, seja para comprar um simples pão na …

Página 4231   MARKETING ENCONTRA A WEB 2.0, MÍDIAS SOCIAIS E CONSUMIDORES CRIATIVOS: IMPLICAÇÕES PA … - Marketing informação

… Descrição: cbpos2 Descrição: Estácio UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ MBA EM GESTÃO DE DEPARTAMENTO PESSOAL E RELAÇÕES TRABALHISTAS Re …

… Considerando os conceitos discutidos na disciplina de Pesquisa de Marketing, realize uma pesquisa, preferencialmente nos sites d …

Página 4232   Marketing Institucional - Marketing No Mercado De Trabalho

… Se as Instituições criassem Chats ao vivo nos sites, eles aumentariam as vendas? Por quê? Sim ou Não? Explique. 1. Ter uma Marca …

… O Marketing e o mercado de trabalho RESUMO Este trabalho tem como objetivo servir de referência para profissionais que buscam um …

Página 4233   Marketing Nos Anos 60, 70 E 80 - Marketing Pessoal

… Marketing é o processo usado para determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim como a estratég …

… 1. Introdução Marketing Pessoal é uma ferramenta usada para promoção pessoal, tendo como objetivo “vender” a imagem a fim de cri …

Página 4234   Marketing Pessoal - Marketing Social

… JUSTIFICATIVA Porque são fatos que vivenciamos ao longo do dia-a-dia mas que não era enxergado devida a nossa falta de conhecime …

… SÚMARIO Introdução................................................................................................4 Desenvolvime …

Página 4235   Marketing Social - Marketing Voltado Ao Trabalho

… Marketing social é a modalidade de ação mercadológica institucional que tem como objetivo principal atenuar ou eliminar os probl …

… 3. ESTRATÉGICAS GENÉRICAS DO PORTER Identificando a estratégia de preço da Casas Bahia, abrangência de seu público de atendiment …

Página 4236   Marketing Voltado Ao Trabalho - MARKTING- CONCEITO

… 1 Embora compartilhemos um mundo comum, as formas de percebê-lo podem variar de uma pessoa para outra. Isso explica por que cada …

… Conceitos iniciais: Marketing é um PROCESSO SOCIAL pelo qual pessoas e grupos obtém o que NECESSITAM e DESEJAM através da troca …

Página 4237   Marlene - Martketing - Envolvimento Situacional E Envolvimento Permanete

… Modulo 1 1) 1.Leia o trecho extraído de Léo Huberman, A história da riqueza do homem: “Hoje em dia, poucas pessoas abastadas gua …

… Martketing - Envolvimento situacional e envolvimento permanete (curso de administração ufpr - disciplina Fundamentos de Marketin …

Página 4238   Marx - Masp

… ATIVIDADE 04 – esta atividade deve ser elaborada com fundamento especialmente nas aulas 07, 08 e 09 Na atualidade, vivemos o apr …

… Introdução O MASP é um Método de Análise e Solução de Problemas,O MASP é um processo dinâmico na busca de soluções para uma dete …

Página 4239   MASP e Ferramentas convencionais para Qualidade - Mat

… 1. Quais são as perguntas que você deve fazer para si mesmo para descobrir se a sua empresa possui uma cultura para resolução ef …

… Esta etapa é importante para que você fixe, de forma prática, os conceitos utilizados em taxas equivalentes no regime de capital …

Página 4240   Mat 2 - Match entre São Paulo e Corinthians

… Razão e Proporção e Divisão Proporcional 1) A soma de dois números é 45 e a razão entre eles é de 2 para 7. Calcule os dois núme …

… O clima que antecedeu o clássico entre São Paulo e Corinthians neste domingo foi mais tenso do que a partida em si. Em jogo morn …

Página 4241   Mate - Matemática

… MATEMÁTICA BÁSICA 2009 Fernando Guerra Inder Jeet Taneja Ministério da Educação – MEC Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal …

… Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul Campus Virtual Avaliação a Distância (AD) Unidade de aprendizagem: Matemática Pro …

Página 4242   Matematica - MATEMATICA

… Anhanguera CURSO DE Administração PROFESSOR Gustavo Amaro Soares Disciplina: Matemática aplicada LISTA DE EXERCÍCIOS Lista de Ex …

…  Questões obrigatórias para o dossiê 1. Explique o que significa um “todo” discreto e de exemplo. Um todo discreto é assim cham …

Página 4243   Matematica - Matematica

… exercícios de Fixação – Aula 1 e 2 Questão 1 – O CBMDF conduz um levantamento semanal em todas as cidades satélites do DF para a …

… 1ª AA AA QUESTÃO 01 Analise e classifique as afirmações abaixo em (V) “verdadeiro” ou (F) “falso”, com base nos conceitos de O&M …

Página 4244   Matematica - MATEMATICA

… 2. Um vendedor de planos de saúde recebe de salário $ 300,00, mais uma comissão de $ 5,00 por plano vendido. a) Determine uma ex …

… Segundo o renomado autor Joseph M. Juran estruturar a empresa, com uma gestão da qualidade em três processos: planejamento da qu …

Página 4245   Matematica - Matematica

… DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO DOS NÚMEROS  Questões obrigatórias para o dossiê 1. O que podemos entender por sistema numérico? Dê e …

… Juros Simples 1. Um capital de R$ 23000,00 é aplicado a juros simples, durante 2 anos, à taxa de 2% a.m. Qual o montante obtido? …

Página 4246   MATEMATICA - Matematica

… Sumário ETAPA 1 Aula-tema: O papel da matemática na formação do indivíduo 2 O que é um professor polivalente? 6 Qual a relação d …

…  Questões obrigatórias para o dossiê 1- Explique o que significa um “todo” discreto e de exemplo. Um “todo” é dito discreto qua …

Página 4247   Matematica - MATEMATICA

… TRABALHO ESCOLAR 2ª Un. Turma: ADMAN.02 – 2014.2 Trabalho Escolar em Equipe referente à 2ª Unidade: (para ser entregue digitado …

… A mídia influência a sociedade de modo que a cada instante, somos levados a acreditar em falsas necessidades, notícias manipulad …

Página 4248   Matematica - MATEMATICA

… 1) Existem três números inteiros consecutivos com soma igual a 393. Que números são esses? 2) Resolva as equações a seguir: a)18 …

… Página 3 1.1) a) 2x -3y +z = 9 x +2y -2z =-5 3x –y +3z = 8 D = 2 -3 1 2 -3 1 2 -2 1 2 3 -1 3 3 -1 D = (12 + 18 -1) – (6 +4 +9) D …

Página 4249   Matematica - Matematica

… Pergunta 1 Assinale a alternativa que apresenta corretamente a(s) raíz(es) da função y = x² – 8x + 16 a. -8 e -4 b. 8 e -8 c. -4 …

… Amortização de Emprestimos Termo da palavra amortização vem de a+morte+izar no linguajar da nossa área contábil quitar ou amorti …

Página 4250   Matematica - Matematica

… 4) (Valor 0,5) Determine as trações exercidas nas barras 1, 2 e 3, sabendo que a carga P = 30 kN. 5) (Valor 0,5) Determine as re …

… soma tabuada do 1 9+0=9 1*0=0 9+7=16 1*1=01 1*2=02 subtração 1*3=03 76-6=70 1*4=04 654-600=54 1*5=05 1*6=06 divisão 1*7=07 65/5= …

Página 4251   Matematica - Matematica 2

… Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul Campus Virtual Avaliação a Distância (AD) Unidade de aprendizagem: Matemática Pro …

… FACULDADE INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DO PARANÁ ATIVIDADES E ORIENTAÇÕES PARA O DOSSIÊ Curso de Pedagogia UNIDADE 1 GEOMETRIA …

Página 4252   Matemática 2 Semestre - Matematica Aplicada

… Passo 1 (Equipe) Ler as informações abaixo, relacionados ao estudo de caso. Ao analisar os dados recebidos no início dos trabalh …

… Sumário Comportamento Organizacional / Visão Sistêmica / Mudança ...............................................04 Inovação e as …

Página 4253   Matemática Aplicada - Matemática Aplicada

… ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS Administração 3ª Série Matemática Aplicada A atividade prática supervisionada (ATPS) é um pr …

… UNIVERSIDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL - UNIDERP DESAFIO DE MATEMÁTICA APLICADA Manaus-Am 2011 UNIVERSIDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL …

Página 4254   Matematica Aplicada - Matematica Aplicada

… DADOS DO PROBLEMA: Agora, vocês devem calcular a variação média da função receita do período matutino (em 180 ≤ q ≤ 210 onde q r …

… ITEM CUSTO OBSERVAÇÃO Custo para capacitação de 20 professores R$ 40.000,00 No ato da contratação do serviço. Custo para aquisiç …

Página 4255   Matematica Aplicada - Matematica Aplicada

… FUNÇÕES do Primeiro Grau Aplicáveis à Economia (ADM e CC) EXERCÍCIOS 1) Um fabricante de um determinado artigo tem um custo mens …

… DESAFIO Os alunos, divididos em equipes, deverão construir relatórios acerca de conceitos matemáticos e suas aplicações. Esses r …

Página 4256   Matematica Aplicada - Matematica Aplicada

… Pesquisar O Processo DeATPS DE ESTATISTICA INTRODUÇÃO A estatística tem por objetivo fornecer métodos de pesquisa e técnicas par …

… APRESENTAÇÃO Apresentamos neste trabalho, através de exemplos, o quanto a matemática está presente em nosso cotidiano. Por meio …

Página 4257   Matematica Aplicada - Matematica Aplicada

… atps de matematica ETAPA – 2 2. O consumo de energia elétrica para uma residência no decorrer dos meses é dado por E=t2-8t+210, …

… primeiro grau Leia o artigo: Polinômios Questões: 01. (UNIFOR) A função f, do 1° grau, é definida por f(x) = 3x + k. O valor de …

Página 4258   Matematica Aplicada - Matematica Aplicada

… ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS Ciências Contábeis 3ª Série Matemática Aplicada A atividade prática supervisionada (ATPS) é …

… Faculdade Anhanguera Campinas Unidade I ATPS Matemática Aplicada Prof. Ana Paula Souza de oliveira Ra 7366563234 Gabriela Adame …

Página 4259   MATEMATICA APLICADA - Matematica Aplicada

… Estrutura e Análise das Demonstrações Financeiras INTRODUÇÃO Nosso objetivo ao apresentarmos esta atividade complementar (ATPS), …

… ETAPA 2 PASSO 1 Técnicas de Derivação Notamos que muitas vezes, o processo de determinação da função derivada é trabalhoso e por …

Página 4260   Matematica Aplicada - Matematica Aplicada

… apa 3 Passo 1 A variação média é definida em intervalos grandes e a imediata é definida em pequenos acréscimos chamados de difer …

… Etapa 2 – Passo 4 Determinar a equação da reta tangente à curva C(q) = q² - 6q + 8 no ponto q=1, construindo seu gráfico. Aprese …

Página 4261   Matematica Aplicada - Matematica Aplicada

… Desenvolvimento Há alguns anos instalada no mercado a “Reforço Escolar”, precisou contratar mais dois professores de Línguas Por …

… LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS Professora a distancia: Kate kumada Goiânia, 20 de Novembro,2013 DEDICATÓRIA Dedico este trabalho a …

Página 4262   Matemática Aplicada - Matematica Aplicada

… 1. Demanda de mercado É o volume total que seria comprado por um grupo de clientes definido, em uma área geográfica definida, em …

… CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE MACAÉ ADMINISTRAÇÃO MATEMÁTICA APLICADA JACQUELINE DIB LOPES – 393655 JULIANA GOMES DE JESUS …

Página 4263   Matematica Aplicada - Matemática Aplicada Anhanguera

… 3) Para cada item a seguir, esboce o gráfico da função a partir da concavidade, dos pontos em que a parábola cruza os eixos (se …

… CURSO: Tecnologia em Gestão da Produção Industrial DISCIPLINA: Matemática Aplicada ANO: 2013 SEMESTRE: 2º SÉRIE: 1_2 TURMA: NA A …

Página 4264   Matematica Aplicada Anhanguera - Matématica Aplicadas

… Matéria: Matemática Aplicada - Tema: 04 Questão 1: Siga os passos, a seguir, para deduzir uma importante característica sobre as …

… Passo 2(Equipe) Solucionar a seguinte questão: A empresa “MAFRA SA” tem função de demanda dada por q=100 – 4p e função custo C(q …

Página 4265   Matemática aplicado à administração, economia e contabilidade - Matematica Banco Econômico

… de m, devemos estar atentos para informações que dizem respeito à taxa de variação, ou seja, qual a variação da variável depende …

… 5. Quanto devemos aplicar em um C.DB que paga uma taxa nominal de 60%a.a capitalizada mensalmente de modo que obtenhamos um mont …

Página 4266   MATEMATICA BASICA - Matematica Basica E Metodologia

… Módulo 1 – Conjuntos, intervalo, par ordenado e produto cartesiano Texto 1 O conjunto dos números Naturais, representados por 0, …

… UNIDADE 1 PRÉ-HISTÓRIA / IDADE ANTIGA  Questões obrigatórias para o dossiê 1. Quais foram as mudanças ocorridas na forma de tra …

Página 4267   MATEMÁTICA BÁSICA E METODOLOGIA I - Matematica Conceito

… DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO DOS NÚMEROS 1. O que podemos entender por sistema numérico? Dê exemplo. R: É um conjunto de regras e s …

… Conceito Matemáticos e suas aplicações. Sem dúvida a matemática está presente em nossas vidas desde a simples contagem até o uso …

Página 4268   Matemática conceito - Matemática Discreta

… Conceitos Valor Presente (VP) É o valor de origem, aquele com que se inicia toda e qualquer operação. Exemplo: uma pessoa pega u …

… 3- Desenhe um grafo com quatro nós de graus 2, 3, 3 e 4, respectivamente, ou explique por que não existe tal grafo. R- 4- Desenh …

Página 4269   Matematica Discreta - Matemática E Processos Gerenciais

… CONJUNTO Pergunta 1 Considere os seguintes conjuntos: A) PERGUNTA 2 Considere os seguintes intervalos reais: e. [2,4 [ Pergunta …

… Universidade Anhanguera – UNIDERP Centro de Educação à Distância Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos Matemática / Processos …

Página 4270   Matematica e processos gerenciais - Matematica Equações

… logo anhanguera 400x200 UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP POLO DE SÃO BERNARDO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS …

… Exercícios da 1 Aula Exemplo 1: Resolva a expressão 20 – [–3 + (–5 + 18 + 6) – 1] Resolução: = 20 – [–3 + (19) – 1] = 20 – [–3 + …

Página 4271   Matematica EQUAÇÕES DO 1 GRAU - Matemática Finaceira

… 1. INTRODUÇÃO A matemática é muito importante na carreira de um administrador, neste trabalho mostraremos algumas das principais …

… Questão 1: Nota: Não gerada Ao analisar os dados do censo, observou-se que uma capital apresenta crescimento exponencial de acor …

Página 4272   Matematica Finaceira - MATEMATICA FINACEIRA 2 SEMESTRE

… Caso A Na época em que Marcelo e Ana se casaram, algumas dívidas impensadas foram contraídas. Vislumbrados pelo grande dia, usar …

… 2ª Série Processos Gerenciais 2. Competências gerenciais necessárias ao gestor público A noção de competência remete à subjetivi …

Página 4273   Matematica Finaceira Atps Etapa 3 - Matemática Financeira

… A Equivalencia de Capitais a Juros Compostos nos permite transformar todas as formas de pagamento ou os recebimentos em outras e …

… EXERCÍCOS SOBRE A CORRENTE ELÉTRICA E A RESISTÊNCIA ELÉTRICA 1) Uma corrente de 5,0A percorre um resistor de 10Ω durante 4,0min. …

Página 4274   Matemática Financeira - Matematica Financeira

… ntrodução A administração nasceu na Europa no século XVIII, durante a Revolução Industrial. As primeiras fábricas modernas começ …

… Você está analisando a compra de um apartamento. Após muita procura encontrou o imóvel desejado, foi à imobiliária onde te ofert …

Página 4275   MATEMATICA FINANCEIRA - MATEMATICA FINANCEIRA

… PORCENTAGENS Uma porcentagem é o resultado da aplicação de uma taxa sobre um certo valor, chamado principal. Exemplo: Quanto é 4 …

… • 18% ao ano, capitalizado semestralmente; • 15% ao semestre, capitalizado bimestralmente. Sabe-se que para executar cálculos fi …

Página 4276   MATEMATICA FINANCEIRA - MATEMATICA FINANCEIRA

… DESAFIO DE MATEMATICA FINANCEIRA CURSO DE CIÊNCIAS CONTABEIS VALPARAÍSO DESAFIO DE MATEMÁTICA FINANCEIRA CURSO DE CIÊNCIAS CONTA …

… Etapa Nº 1 Passo 1 a) – “fundamentos da matemática financeira”; A Matemática Financeira possui diversas aplicações no atual sist …

Página 4277   Matemática Financeira - Matematica Financeira

… Um jovem investidor precisa escolher qual investimento lhe trará maior retorno financeiro em uma aplicação de R$ 500,00. Para is …

… Uma instituição aplicou certa quantia por quatro meses em um fundo que rendeu 19,75% ao ano. A inflação nestes quatro meses foi …

Página 4278   Matematica Financeira - Matematica Financeira

… DESCONTOS SIMPLES 1) O Haras Quatro Patas, para evitar mais um tombo cavalar, oferece ao Dubanco R$ 59.780,00 em duplicatas venc …

… ETAPA 1 ETAPA 1 Passo 1 Regimes de Capitalização As taxas de juro foram calculadas apenas para um único período, entretanto, par …

Página 4279   Matematica Financeira - Matematica Financeira

… 3.0 Sequência Uniforme de Capitais Entende-se seqüência uniforme de capitais como sendo o conjunto de pagamentos (ou recebimento …

… 1-Um carro está a venda por $ 20.000,00 de entrada e $ 20.000,00 após 6 meses. Um comprador propõe pagar $ 25.000,00 como segund …

Página 4280   MATEMATICA FINANCEIRA - Matemática Financeira

… Matemática Financeira: Curso de Matemática Financeira  Elementos básicos  Compatibilidade dos dados  Juros simples  Montante …

… QUARTA ETAPA Estudando a Modelos de Função potência; Modelos de Função Racional e inversa. Nesta etapa da atividade é importante …

Página 4281   Matematica Financeira - Matematica Financeira

… ETAPA 3 A taxa mais usada na economia do Brasil é a taxa SELIC é um índice pelo qual as taxas de juros cobradas pelo mercado, é …

… ETAPA 3 PASSO 1 A taxa percentual de juros é calculada de acordo com o capital principal. Dessa forma, o rendimento mensal manté …

Página 4282   Matematica Financeira - Matematica Financeira

… NHANGUERA EDUCACIONAL Atividade de Matemática Financeira ETAPA 03 e 04 Componentes do grupo: Aline Costa Sousa - 3228538633 Cami …

… Módulo C – Aula 1 (Juros) Juros Simples 1 - Um investidor aplicou a quantia de R$ 500,00 em um fundo de investimento que opera n …

Página 4283   Matemática Financeira - Matemática Financeira

… Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul Campus Virtual Avaliação a Distância (AD) Unidade de aprendizagem: Matemática Fin …

… Características essenciais Com o ato do estado, é possibilitada a cobrança de taxa que possibilita atender a atividade estatal d …

Página 4284   Matematica Financeira - Matematica Financeira

… Atividade Estruturada A moeda evoluiu a partir de duas inovações básicas, que ocorreram por volta de 2.000 a.C. Originalmente, o …

… UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ MBA Administração Estratégica PROJETO DE ABERTURA DA NOVA FILIAL DA ESCOLA DE IDIOMAS BBT Trabalho fi …

Página 4285   Matematica Financeira - Matemática Financeira

… Q1:Qual é a taxa de anual de juros simples obtida em uma aplicação de R$1.300,00 que produz,após um ano,um montante de R$1.750,0 …

… Uma duplicata de R$ 6.000,00 é descontada 2 meses antes do vencimento a uma taxa de 2% ao mês. Qual é o valor do DESCONTO RACION …

Página 4286   MATEMÁTICA FINANCEIRA - Matematica Financeira

… Ido José Schneider MATEMÁTICA FINANCEIRA: UM CONHECIMENTO IMPORTANTE E NECESSÁRIO PARA A VIDA DAS PESSOAS Dissertação apresentad …

… 1. INTRODUÇÃO A matemática financeira está presente em nossas vidas de várias formas, por exemplo, o financiamento de uma casa o …

Página 4287   Matematica Financeira - MATEMÁTICA FINANCEIRA

… Matematica Financeira Os valores a seguir foram simulados, objetivando a análise de rentabilidade para futuras aplicações. SIMUL …

… Sumário INTRODUÇÃO ATPS EPATA 1: PASSO 1 - REGIME DE CAPITALIZAÇÃO SIMPLES E COMPOSTO -CALCULADORA HP 12C ETAPA 1: PASSO 2 - CAS …

Página 4288   MATEMÁTICA FINANCEIRA - Matemática Financeira

… Uma pessoa compra um apartamento de R$ 150.00,00 nas seguintes condições: Entrada de R$ 50.000,00 mais um determinado numero de …

… 1. Antonio pagou o boleto do condomínio de seu apartamento com 64 dias de atraso. Sabendo-se que o valor do condomínio era de R$ …

Página 4289   MATEMATICA FINANCEIRA - Matematica Financeira

… AULA 7- DESCONTOS SIMPLES 1) Um título de $ 3.000,00 vai ser descontado à taxa de 5% ao mês. Faltando 2 meses para o vencimento …

… 1. Antonio pagou o boleto do condomínio de seu apartamento com 64 dias de atraso. Sabendo-se que o valor do condomínio era de R$ …

Página 4290   Matematica Financeira - Matemática Financeira

… 1 Uma loja de eletrodomésticos realizou vendas a vista, recebendo cheques como forma de pagamento, nos primeiros 10 dias do mês …

… Matemática Financeira A matemática financeira ela esta totalmente dentro do nosso dia-a-dia em tudo em que vamos comprar,vender …

Página 4291   Matemática Financeira - Matematica Financeira

… 1 INTRODUÇÃO Com diversas utilidades tanto aplicações no atual sistema econômico como no dia a dia de todas as pessoas a matemát …

… Fundamentos da Matemática Financeira. Em nosso dia a dia é muito comum ouvirmos e falarmos de taxa de juros, mas não é mencionad …

Página 4292   Matematica Financeira - Matematica Financeira

… Curso de Graduação: Tecnologia em Gestão de Cooperativas Disciplina: Matemática Financeira. Estudo dirigido: data final para ent …

… 11- Você fez um empréstimo de R$5.000,00 a uma taxa de juro simples de 12% ao ano a ser pago em dois anos. O valor a ser pago é …

Página 4293   Matematica Financeira - MATEMATICA FINANCEIRA

… DESAFIO Sempre foi um grande desafio para a maioria daspessoas controlarem suas finanças. Hoje em dia, é comum ver pessoas “cuid …

… Exercícios referentes às aulas 1 , 2 e 3 .( valor dessas atividades: 3.5 pontos) Aula 1.- matemática básica 1) Transformar em fr …

Página 4294   Matemática Financeira - Matemática Financeira

… 1) Um capital de R$ 16.400,00 foi empregado, à taxa de juro simples de 0,2% ao mês, durante 4 meses. Calcule o juro produzido. J …

… Atividades Práticas e de Laboratório 012G- Matemática Financeira Instruções: - Procure fazer letra bem legível. Utilize caneta p …

Página 4295   Matematica Financeira - Matematica Financeira

… INTRODUÇAO Um dos maiores desafios das organizações é motivar as pessoas; fazê-las decididas, confiantes e comprometidas intimam …

… Matemática Financeira – Lista complementar 2 1. Dê o montante de uma aplicação única de R$ 200.000,00, após 5 anos, à taxa de 2% …

Página 4296   Matematica Financeira - Matematica Financeira

… Etapa 3. Conceitos taxas a Juros Compostos A Matemática Financeira é uma ferramenta útil na análise de algumas alternativas de i …

… ETAPA 1 Fundamentos de Matemática Financeira. A calculadora financeira PASSO 1 A Matemática Financeira é um conhecimento que est …

Página 4297   MATEMATICA FINANCEIRA - Matemática Financeira Análise de Investimento Aplicada

… Matemática financeira 1. Conceitos básicos: 1. Matemática financeira A matemática financeira é uma ferramenta útil que trata, em …

… Matriz de análise Disciplina: Matemática Financeira Módulo: 4 Aluno: Raquel de Souza Turma: Tarefa: Análise de Investimento Apli …

Página 4298   Matemática Financeira Aplicada - Matematica Financeira prática supervisionada

… Matemática Financeira Aplicada Calcule a taxa de um rendimento real de uma aplicação, cuja taxa aparente foi de 4% a.m. em um mê …

… Atividades Prática Supervisionada ETAPA 1 – Passo 1 A Matemática Financeira é uma área da matemática que aplica seus conceitos n …

Página 4299   Matematica Financeira SAc - Matematica Finceira

… MATEMÁTICA FINANCEIRA Sequência de pagamentos/Amortização de empréstimos Sumário INTRODUÇÃO_____________________________________ …

… Matemática Financeira Existem dois tipos básicos de descontos simples nas operações financeiras: o desconto comercial e o descon …

Página 4300   Matematica Finceira - Matematica Função de relação

… 1) Diga se é diretamente ou inversamente proporcional: a) Número de pessoas em um churrasco e a quantidade (gramas) que cada pes …

… O estudo das funções é importante, uma vez que elas podem ser aplicadas em diferentes circunstâncias. O significado de função é …