TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ètica Empresarial

Casos: Ètica Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

RESPOSTAS

1) Porque a ética sempre mostra a conduta e a atitude mais equilibrada que devemos ter para a realização do bem comum.

2) No Brasil, no casamento, podemos ter apenas um companheiro, pois isso é o valor moral visto na sociedade. Agora se tivermos mais de um companheiro você estará cometendo um erro de conduta, ou seja, um erro ético, pois está agindo errado perante a sociedade.

Outro exemplo é quando percebemos que um indivíduo deixou cair algo, como a carteira, por exemplo, você vê, pega e corre atrás do indivíduo e lhe devolve. Vemos que essa é uma conduta certa, uma ética, porém se você vê, pega e não devolve para o indivíduo com intuito de se beneficiar, vemos que está agindo de uma maneira errado, você está faltando com a moral e bons costumes que deve-se ter na sociedade.

3) Porque através deles somos guiados a realizar nossas ações, sendo, correto ou não, é através deles que estão nossos sentimentos, intuições e nossa capacidade de decidir. Portanto, eles estão ligados e entram na questão da ética.

Se eu vejo uma criança sofrendo por maus tratos, a minha atitude será de denunciar e exigir os direitos dessa criança perante os órgãos responsáveis. Irei agir assim porque sei que é certo, são os meus princípios, o meu senso-moral, agora, se eu fechar os olhos por uma atitude que me deixou indignada, como é que vai ficar minha consciência? Com certeza irei ter remorso, e não acharei justificativa por não ter agido da maneira certa.

4) No cenário de mudanças que estamos atualmente às empresas precisam preocupar-se com sua conduta, pois é o que está sendo exigido, e não se preocupar somente nos lucros. Os lucros são essenciais para manter uma empresa, mas se ela não for bem vista pela sociedade, como ela irá atingir seus lucros?

As empresas precisam medir mais seu comportamento perante a sociedade, visando a socialização exigidas presentes no mundo em que vivemos, visando no lucro, mas sem prejudicar as pessoas e o meio ambiente. Elas precisam se unir, para que nosso futuro seja diferente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com