TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética Empresarial

Casos: Ética Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Aula 04: O DILEMA DOS VALORES

Nesta aula conseguimos definir o que é dilema, identificar como os valores morais e a ética se complementam e avaliar quanto a questão ética é importante dentro da sociedade e em todas as áreas.

Dilema:Argumento composto de duas proposições contraditórias. Situação embaraçosa que apresenta somente duas soluções, ambas difíceis, o que pode gerar um desconforto ao escolher uma opção.

Diariamente, as questões éticas ocorrem e, via de regra, tais questões são tratadas de acordo com os valores que se tem. A questão dos valores, porém, também apresenta dilemas. Valores morais dizem respeito a crenças pessoais sobre o comportamento eticamente correto ou incorreto, tanto por parte do próprio indivíduo quanto com relação aos outros. Com isso identificamos como os valores morais e a ética se complementam.

Então nessa aula aprendemos definições de Dilema. E que o Valor é pessoal, cada um de nós temos uma percepção própria de Valor.

Aula 05: : A ECOLOGIA

Nesta aula conseguimos definir ecologia e reconhecer a importância da Ética Ambiental para a preservação do planeta.

Ecologia: O estudo do meio ambiente onde vivemos e a sua relação e interação com todos os organismos vivos , bem como a influência que cada um exerce sobre o outro.

Educação Ambiental, Ecologia e Ética juntas representam uma tendência na mudança de valores e comportamentos que são pontos fundamentais para enfrentar o caos ambienta.

O objetivo da Ética Ambiental é formar uma humanidade consciente de sua posição perante a vida no planeta Terra, orientando uma nova postura: a de preservar globalmente a natureza, sendo uma nova esperança de vida para o planeta.

Atualmente, as empresas cada vez mais se preocupam com os resíduos que produzem através de seus processos produtivos, causando impacto ambiental. Essas preocupações podem ter várias raízes, pode se tratar de uma empresa que pratica a responsabilidade social, pois está preocupada com o planeta, ou ainda temos o fator coercitivo e punitivo, que se trata das leis que protegem o meio ambiente por se tratar de um bem maior e que pertence a todos, inclusive as futuras gerações.

Então nessa aula aprendemos vários termos importantes que permitem identificar elementos que afetam a vida em geral, identificamos a importância de haver uma Ética Ambiental para a preservação do planeta e entendemos mais sobre o valor do meio onde vivemos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com