TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética Na Gestão Empresarial

Artigo: Ética Na Gestão Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Ética, sua falta nas empresas é algo que precisa ser mudado e para isso as empresas estão investindo em outros fatores que visam a melhoria e a integração buscando os incentivos e objetivos para a construção de modelagem de gestão de trabalho. Essa foi uma das formas para fugir das consequências de corrupção ou seja a falta de ética nas empresas um dos fatores que ocorreram a anos e que continua acontecendo devido a falta de comportamento ético e visão de estratégia e não só visando o lucro da empresa,também preocupando com a imagem e fidelização dos colaboradores e clientes de uma.

A falta de ética gera prejuízos nas empresas

A falta de ética nas empresas é um fator que vem ocorrendo há algum tempo, principalmente em empresas bem sucedidas, que se deixam levar por gestores, executivos e consultoria.

A ausência da ética, falta de administração adequada e planejamento estratégico, onde as pessoas perdem seus valores e crenças não se preocupam mais com os outros, nem a com fidelização que as pessoas depositam na empresa.

A empresa quando chega a falência é sofrimento para os colaboradores que contribuíram muitos anos para o sucesso e lucro que da empresa.

Salvos de fraudes não estamos, porém deveremos confiar nos órgãos regulamentadores e nos profissionais que analisam as contas. Segundo o autor Francisco Gomes Mattos na democracia é o povo que escolhe, os governantes e legisladores. Combate se a corrupção com vigilância cívica por meio da educação da sociedade organizada. O espírito de guerra cria um clima de conflito institucionalizado nas organizações surgindo a cultura da violência. A corrupção e desagregação do poder é mais grave consequência, a falta de integração das lideranças criam ilhas de denominação.

Algumas empresas preferem preocupar-se em passar uma boa impressão do que agir eticamente.

Considerações Finais

Alguns gestores estão focando no alcance de metas a qualquer custo, cabe aos responsáveis punir os verdadeiros culpados pelos erros ocorridos dentro da empresa, para que isso não venha se repetir e todos assumam suas responsabilidades.

A empresa contribuindo com ética publicamente correta, os resultados esperados serão almejado e com esse fator todos tende a ganhar, pois a melhoria dentro da mesma é consequência de um trabalho em equipe.

Os profissionais devem exercer a profissão com honestidade e respeito, e não usar método ilusionismo financeiro, tendo visão para interpretar e analisar contas e dados.

Referências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com