TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÓRGANO SUPERMERCADO REAL

Tese: ÓRGANO SUPERMERCADO REAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  Tese  •  1.013 Palavras (5 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 5

DESENVOLVIMENTO

O varejo é uma combinação de atividades que visam vender produtos e serviços. O papel dos varejistas consiste em proporcionar contatos com segmentos alvos de mercado, atuando como intermediários entre a produção e o consumo. Devido a isso, o seu posicionamento dentro da cadeia de abastecimento representa a voz dos consumidores, onde o varejo tem um consistente relacionamento com o consumidor, em relação a dados e suas preferências de compras e serviços.

Entre os principais tipos de lojas de varejo estão os supermercados, onde os mesmos são lojas de autos serviços voltadas para atender as necessidades dos consumidores, principalmente os dos setores de alimentação. A empresa Supermercado Real esta situada na Avenida Brasil, centro de Campo Novo do Parecis-MT, fundada em 1995, tem como característica de ser uma empresa familiar, vinda do estado do Paraná, quando começou suas atividades tinha aproximadamente 12 funcionários, onde também os familiares ajudavam nas tarefas do dia a dia, hoje o supermercado tem aproximadamente 80 funcionários.

Também conta com uma boa estrutura para atender seus clientes e fornecedores. Toda a empresa objetiva buscar a excelência na qualidade. As organizações que se distinguem pela qualidade de seus serviços estabelecem elevados padrões e desenvolvem todos os esforços possíveis para atingi-los. Nessas empresas, um serviço excepcional deixa de ser apenas um conjunto de políticas ou procedimentos, para se tornar uma atitude que abrange toda a organização.

Atualmente, as empresas precisam estar atentas às mudanças do mercado e preparadas para enfrentá-las, no sentido de sobreviver a estas e até mesmo antecipar-se aos seus concorrentes. O aumento da concorrência faz com que o cliente seja cada vez mais exigente com as empresas. É fundamental para as empresas conhecerem o nível de satisfação dos clientes, pois, desta maneira terão condições de melhorar e acertar os pontos que estão deficientes. O objetivo geral deste estudo consiste em Mensurar o grau de satisfação dos consumidores do Supermercado Real em Campo Novo do Parecis-MT. Os objetivos específicos tiveram como foco verificar os pontos de melhorias apontados pelos consumidores do Supermercado Real. Ainda segundo os proprietários, O supermercado foi implantado na cidade, pois aqui e uma temos grandes oportunidades de crescer e expandir, mesmo na cidade havendo outros concorrentes, pois o fluxo de gente vindo de fora e muito intenso.

O supermercado possui ainda seu organograma onde as funções de cada um e determinada pelo diretor do mesmo, em anexo representarei o mesmo da seguinte forma:

ORGANOGRAMA DO SUPERMERCADO REAL

FUNÇÕES X AREAS FUNCIONAIS

A comunicação e feita todos os dias através de Feedbacks, onde são colocados todos os pontos positivos e negativos, também e feita ginastica laboral onde todos os colaboradores participam inclusive os cargos de chefias (gerentes, supervisores). Etc. quando existe algum problema interno e resolvido entre os envolvidos e dentro da empresa e aplicado uma politica de sigilo onde tudo que acontece fica ali mesmo. Quando se precisa de mais um funcionário pede-se aos que já tem para indicar alguém, pois acreditamos que essa aproximação gera mais confiança já que não conhecemos quem esta sendo contratando, e mesmo com todas as entrevistas que são feitas preferimos trabalhar com indicados.

Alguns pré-requisitos são necessários para se tornar um colaborador do Supermercado Real, entre eles:

1. Ensino médio completo ou concluindo

2. Informática básica.

Obs.: no caso do caixa e necessário experiência de pelo menos 06 meses.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com