TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Rede Social - Sinopse

Casos: A Rede Social - Sinopse. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  1.232 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório

Relatório sobre o visionamento do filme “A Rede Social” ( “The Social Network” no original)

Este filme é baseado no livro “Bilionários por Acidente” da autoria de Ben Mezrich, a qual teve como fonte principal Eduardo Saverin, considerado co-fundador da rede social “Facebook”. Este filme retracta, de forma não oficial, a vida de Mark Zuckerberg, desde o inicio do fenómeno “Facebook” até aos dias de hoje, a sua relação com Eduardo Saverin, co-fundador do “Facebook” passando pelos processos judiciários aplicados a ele, Zuckerberg, por Eduardo Saverin e pelos irmãos Winklevoss .

O filme começa a demonstrar a obsessão que Mark Zuckerberg tem sobre os clubes sociais e o fim da sua relação com a namorada. Esta cansada com a “desconversa” dele acaba por romper a relação entre eles. Mark ao voltar para casa embebeda-se e começa a criar um site chamado Facemash. Acede, de forma ilegal, aos servidores das diversas residências da Universidade de Harvard retirando as fotos da alunas e propondo aos visitantes desse site que escolhessem quem era mais bonita. Este site esteve on-line cerca de 4 horas, tendo recebido mais de 22 mil visitantes e “crashando” a rede de internet da Universidade de Harvard. Tal acto trouxe-lhe fama, embora o corpo estudantil feminino passasse a odiá-lo. Foi a partir do “sucesso” do Facemash que os irmãos Winklevoss aproximaram-se de Mark para ele criar para eles um site que retractasse a vida estudantil, a que eles chamaram de “Harvard Conection”. É a partir daqui que Mark tem a ideia de criar uma rede que seria exclusiva para os membros que entrassem, e o “TheFacebok” da os seus primeiros passos.

Das cenas mais hilariantes que passaram no filme, para mim, foi o “processo de selecção” para programadores de código. É que no meio da rápida explicação, que não explica nada, fornecida por Mark ao Eduardo, ele não explica o porque de eles estarem a bêbados.

No meio das trapalhadas e confusões inerentes a um génio sobredotado é nos retractado uma pessoa fria, sem emoções á vista, calculista, extremamente inteligente.

O filme mostra Mark respondendo em dois processos: um feito pelos Winklevoss e o outro por Eduardo. Nas últimas cenas, a advogada de Mark aconselha-o a fazer um acordo com Eduardo, já que a personalidade de Mark fariam o júri ficar contrário a eles. Segundo ela, Mark perderia o júri nos primeiros cinco minutos de audiência. O acordo feito com os Winklevoss foi de 65.000.000 US$, e com Eduardo um de valor desconhecido. O filme termina com Mark mandando um pedido de amizade para sua antiga namorada, Erica Albright, via Facebook, actualizando a página à espera de uma resposta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com