TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Critico - Filme A Rede Social

Dissertações: Resumo Critico - Filme A Rede Social. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/2/2014  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  2.344 Visualizações

Página 1 de 2

Filme: A Rede Social , EUA, 2010

O filme A Rede Social mostra a trajetória da criação do Facebook.

Mark Zuckerberg era um estudante da Universidade de Harvard, introspectivo, com temperamento difícil e esquisito na visão de algumas pessoas. Após uma briga, perde sua namorada, Erica. Mais tarde em seu dormitório na universidade, começa a postar maldades sobre Erica e acaba criando um site que causa uma enorme confusão com as garotas da faculdade, derrubando a rede de Harvard. Com a atenção voltada para si, é convidado a ingressar em um projeto para criação de um site exclusivo para uso dos estudantes da faculdade.

Porém, mostrando seu lado ambicioso, acaba por utilizar as ideias já existentes para criar um projeto somente seu. Contando com a ajuda de seu amigo Eduardo Savenin, Thefacebook se torna um sucesso.

Logo, Mark conhece o oportunista Sean Parker, criador do Napster, e fica impressionado com seu estilo de vida. Acaba se mudando para Califórnia e rompe a amizade com seu amigo Eduardo tirando-o da equipe. Seis anos depois, se torna o mais jovem bilionário da história.

Mark e Eduardo acabam por se enfrentar em um tribunal, gerando um escândalo com proporções mundiais.

O filme levanta algumas questões atuais, como por exemplo a escolha de milhares de pessoas que passam horas em frente a um computador e preferem as relações virtuais às relações interpessoais presenciais.

Também é notável a luta constante pelo lucro e como a ambição cresce conforme o ego. Por outro lado, mostra que o dinheiro não consegue comprar todas as coisas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com