TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A celebração dos quinze anos

Tese: A celebração dos quinze anos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Tese  •  1.708 Palavras (7 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 7

CELEBRÇÃO DE QUINZE ANOS

Com:Boa- noite a todos, sejam bem vindos, que a paz e bem esteja no coração de cada um de nós. O mundo precisa de presenca novas, por isso é necessário festejarmos os 15 anos de cada jovem que entra na juventude. Celebrando a eucaristia vamos dar graças pela vida de KARINA que esta aqui na _____________________________________ feliz ao lado de seus pais FRANCISCO e CLAUDIONICIA sua irmã Kaylaine parentes e amigos, para celebrar a vida e agradecer a Deus. Somos convidados a participar desta celebração com muita alegria e esperança, pedindo a Deus que a abençõe e concretize todos seus sonhos e esperanças segundo os planos de Deus. Fiquemos em pé para acolhermos os pais da KARINA sua irmã juntamente com a equipe celebrativa presidida pelo ____________________________________________.

Canto: __________________________________________

2º- Entrada:

Com: É bom sentir que a vida é dom de Deus e que a juventude é expressão do Deus sempre jovem e presente em todas as fases de nossa historia. Celebrar a vida é celebrar o amor, os ideais, os sonhos as esperanças, os amigos e tudo isso junto de Deus que é fonte de total e perene felicidade. Festejando os 15 anos de KARINA participam também junto a ela 14 casais amigos e adentram seus principes, seus tios WANDERSON e WELERSON

(entram 7 casais e logo apos os principes que se posicionaram no corredor um de cada lado e depois os outros sete casais, quando a debutante chegar perto dos principes ela colocara as mãos sob as mãos deles e sera conduzida ate o altar)

Canto: _____________________________________________

3ª Entrada

Debutante

Com: Quinze anos é um presente de Deus, "Senhor da vida" É o momento de muita alegria vamos acolher diante do altar a jovem KARINA para agradecer a Deus este presente que lhes concedeu a quinze anos, unidos vamos celebrar o dom da vida. Vamos rezar, cantar e bendizer a Deus por que ela existe.

(os pais a espera no corredor a frente do altar, a debutante chega comprimenta os pais vão para seu lugar de direito. Os princepes conduz a debutante ate seu lugar reservado, e depois vai para seu lugar o que deve ser tudo preparado antes da celebração)

A comentarista leva o nicrofone e diretório para leitura da mensagem "carinho dos pais"

Pai do céu, vós nós deste esta filha fruto do nosso amor, nós cuidamos, acompanhamos seu crescimento hoje ela é jovem. Queremos consagrar ó pai do céu, a sua juventude, seus ideais, seu futuro, sua realização. Fazei que vossa mão de pai conduza todos seus passos, abençõai-a, amparai-a proteja-a de tudo quanto possa prejudicar guiai-a sempre no caminho do bem e da felicidade. Amém.

-Ato Penitencial:

(MOTIVADO PELO CELEBRANTE)

COM:Com alegria queremos manifestar todo carinho a KARINA atraves de Alessandra sua tia,

(entrando Gabriel seu primo e kaylaine sua irmã)

"A flor é uma expressão de carinho e amor. As flores que sera entregue a voçe karina queremos demostrar que nós irmãos, pais, avos, primos parentes e amigos desejamos que sua vida seja semeada de paz alegria e encanto, que o jardineiro seja sempre Jesus. Pois com ele as flores não murcham e produz maravilhas.

(enquanto é lida a mensagem entra o buquet de rosas e os principes a conduz ate a frente do altar para que possa receber as rosas onde deve ter um local preparado para coloca-las, depois conduzi-la ao seu lugar. Sempre que a debutante for homenageada ela deve estar em pé na frente do altar conduzida pelos principes).

HINO DE LOUVOR:

COM:Com este carinho que foi demostrado a KARINA louvemos ao nosso pai, filho e espirito santo, cantando

Canto: ___________________________________

ORAÇÂO DO DIA

COM: Através da leitura orante, somos conduzidos ao encontro com Jesus, à luz de sua palavra. Rezando com ela, mergulhamos no mistério do nosso mestre,entramos em comunhão com ele, priorizemos tempo para ouvi-lo, deixemo-nos conduzir pela fome de suas palavras. sera proclamada por seu tio JUNIOR.

Leitura 1João 3,1-2,7

Vejam que prova de amor o pai nos deu: Sermos chamados de filhos de Deus. E nós de fato o somos! Se o mundo não nos reconhece, é por que tambem não reconheceu a Deus. Amados, desde agora já somos filhos de Deus, embora ainda não se tenha tornado claro o que vamos ser. Sabemos que quando Jesus se manifestar, seremos semelhantes a ele, por que nós o veremos como ele é. Filinhos que ninguém desencaminhem vocês. Palavra do senhor.

(Será proclamada por seu tio Junior)

SALMO

"Senhor eu sei que tu me sondas"!

Aclamação ao evangelho

Com: Em pé pelo canto de aclamação preparemo-nos para ouvirmos o evangelho

Evangelho (MT 5, 13-16)

Jesus falava no seu tempo e repete para nós hoje "Vocês são o sal da terra" ora se o sal perde o gosto, com que poderemos salga-lo? Não serve para mais nada; serve só para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construida sobre um monte. Ninguém ascende uma lampada para coloca-la debaixo de uma vasilha, e sim para coloca-la no candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. Assim também: que a luz de vocês brilhe diante dos homens para que eles vejam as boas obras que vocês fazem e louvem o pai de vocês que esta no céu. Palavras da salvação.

-HOMILIA:

PROFIÇÃO DE FÉ (Rito dos 15 anos)

CELEBRANTE: Karina a palavra de Deus que foi lida para nós disse que você é filha de Deus. No evangelho Jesus fala que você é a luz do mundo. No dia do seu batismo os seus pais e padrinhos pronuciaram por você no seu nome o compromisso da fé. Hoje eu lhe pergunto voce crê em Deus que é pai de todos e por isso somos todos irmãos e irmãs?

Karina: Creio em Deus criador que fez os bens do mundo para todos. Quero lutar para que todos tenham estes bens em medida suficiente para vida digna.

T- Nós também cremos com você!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com