TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância das obras de Leonardo da Vinci

Por:   •  18/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  4.846 Visualizações

Página 1 de 3

A importância das obras de Leonardo da Vinci

Leonardo marcou a evolução científica, uma espécie de "herói para a ciência", devido a sua versatilidade de enveredasse por vários campos do conhecimento, sendo muitos desses conseguidos por vias autodidatas, algo que não lhe concedeu credibilidade por parte de alguns. Mas em sua época esse aspecto era desconhecido, exceto, talvez, por alguns íntimos.

Da Vinci teve também um importante papel no Renascimento cientifico como grande "engenheiro", físico, anatomista, geólogo, botânica, zoólogo e um dos maiores colaboradores para esse desenvolvimento. Dentre deus projetos encontravam-se uma maquina equipada com hélice, que poderiam manter o homem no ar. Esses projetos não se realizaram na época, mas se tornaram símbolo da genialidade de um pensador muito além de seu tempo.


É impossível dizer com certeza quantas ou mesmo quais de suas invenções levaram um uso prático e impactaram a vida das pessoas. Entre as invenções que são creditadas a Leonardo da Vinci, e que ate hoje em dia são usadas, estão ás estruturas de pontos com braços entrecruzados, maquinas laminadoras e a maquina de polimento de lentes.

Para o mundo em geral, ele era um mecânico e um artista; sua ciência foi compreendida somente muito depois de sua morte. Certamente, foi uma opção sua, pois apesar da falta de instrução formal, as invenções da imprensa e da gravura estavam disponíveis, e ele poderia-te-las usado para difundir seu trabalho. Mas ele esta satisfeito em contemplá-los e estudá-los em seus próprios benefícios, ter o suficiente para sua necessidade parece ter sido sua única ambição material.


O helicóptero de Leonardo da Vinci

A obra escolhida foi o magnífico projeto conhecido como o Parafuso aéreo ou também giroscópio aéreo de Leonardo Da Vinci, obra essa revolucionaria para a época Medieval e que nos chamou atenção pra apreciar e conhece-la.
Essa invenção foi desenhada em 1493, porém não foi projetada, pois no século XV a tecnologia ainda era primária, mas segundo estudioso se tivesse construído o helicóptero “
a matéria prima disponível na época faria com que a máquina tivesse um peso de cerca de uma tonelada” Marcric, logo os mecanismos para sustentar o helicóptero deveriam ser altamente eficazes e potentes gravitacionalmente.
A criação deste projeto impulsionou e instigou a vontade do homem de voar e após 450 anos do que hoje conhecemos o primeiro helicóptero deu seu primeiro voou. E como essa criação levantaria voou? Concluiu-se que seria segundo
seu giroscópio aéreo que era composto por uma grande asa giratória em forma de parafuso, presa a uma plataforma, que utilizava materiais como, madeira e tecido e arames para assim, a través do manuseamento por quatro homens a bordo e desse modo poder decolar. Vejam relato do próprio revolucionário:[pic 1]

Leonardo da Vinci

—“Se este artefato em forma de parafuso for bem construído - ou seja, feito de linho recoberto com goma e girado rapidamente, o dito artefato em forma de parafuso vai "perfurar" o ar com sua espiral e vai subir alto.”

Segundo tudo que já foi visto é possível identificar a influência e significância da obra criada por Da Vinci e o helicóptero atual que conhecemos a genialidade do autor a frente de sua época, que instigou o saber vivido na Idade Média e mantém na Idade Contemporânea.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (98.8 Kb)   docx (31.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com