TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leonardo Da Vinci

Trabalho Escolar: Leonardo Da Vinci. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  1.324 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL

LEONARDO DA VINCI

CASSIANE SAVARIS

DANIELA PERES

GRASIELA PASA

ERECHIM, JUNHO DE 2012

LEONARDO DA VINCI

Leonardo da Vinci viveu entre 1452 e 1519.Nasceu na Toscana (Itália), na cidade de Anchiano. Foi um dos maiores pintores italianos do Renascimento, além de um dos mais importantes gênios que a humanidade já teve. Foi também inventor, músico, filósofo, anatomista, engenheiro, arquiteto, escultor e um estudioso da matemática, pesquisando áreas de figuras e o desenho em perspectiva. Os esboços que deixou, em blocos de anotações, mostram sua capacidade de inventar máquinas, que só foram construídas muito tempo depois, como helicóptero, capacete para escafandrista, máquinas de cunhar moedas, macaco de automóvel, bomba de poço e roda hidráulica, entre outros. Seu quadro mais famoso, "Mona Lisa", é também a pintura mais conhecida do mundo. Outra obra importante, "A Última Ceia", exerceu poderosa influência sobre várias gerações de artistas. Podemos dizer que nenhum homem conseguiu, até hoje, dominar tantos conhecimentos e tantos ramos das ciências e das artes como Leonardo da Vinci. Ele ajudou a revolucionar a ciência. E algumas vezes ele apenas sonhou sobre conceitos inalcançáveis. De qualquer maneira ele fez ciência de uma maneira que ninguém mais pensou em fazer. Suas idéias até hoje são empregadas na moderna tecnologia. Suas invenções se mostram muito além do seu tempo. Um tempo onde apenas a fé era a maneira de ver o mundo. Leonardo mostrou que o intelecto humano é capaz de tudo.

Leonardo da Vinci fez estágio no estúdio de Verrochio (importante artista da época), na cidade de Florença. Viveu uma época em Milão, onde trabalhou para a corte de Ludovico Sforza. Até 1506, realizou trabalhos principalmente em Florença e tudo indica que nesta época tenha pintado sua obra mais famosa: a bela e enigmática Gioconda. Trabalho para o rei Francisco I da França, onde realizou belos trabalhos. Faleceu na França no ano de 1519.

Principais características das pinturas de Da Vinci: utilização da técnica artística da perspectiva, uso de cores próximas da realidade, figuras humanas perfeitas, temas religiosos, uso da matemática em cálculos artísticos, imagens principais centralizadas, paisagens de fundo, figuras humanas com expressões de sentimento, detalhismo artístico.

Principais trabalhos de Da Vinci

Trabalhos de pinturas (artes plásticas): Gioconda (Mona Lisa) , Leda, Dama do Arminho, Madonna Litta, Anunciação, A Última Ceia, Ginevra de Benci, São Jerônimo, Adoração dos Magos, Madona das Rochas, Retrato de Músico, São João Batista, Madona do Fuso, Leda e o Cisne

Trabalhos de invenções: máquina voadora, máquina escavadora, isqueiro, paraquedas, besta gigante sobre rodas, máquina a vapor, submarino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com