TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Fotografia Autoral

Por:   •  9/3/2020  •  Ensaio  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO FOTOGRÁFICO: LEITURA DE PORTFOLIO

FICHA DE APRESENTAÇÃO

Nome do Aluno Lyvia Kelly Soares Alves

Título do Trabalho Doce Espera

Área Fotografia Autoral

Tema Fotografia Gestacional

Definição do Projeto: O projeto Doce Espera é um projeto cheio de emoção que traduz o mais puro sentimento nas fotos. É um projeto clássico, clean e que busca captar de forma bem especial o momento da gestação de um casal. Sempre em locações externas e com figurinos e acessórios atemporais.

Objetivos O Projeto Doce Espera tem como objetivo traduzir o amor mais puro nas fotos através de um conjunto de ações: planejamento da sessão, sessão fotográfica, edição e tratamento das imagens e entrega do material final ao cliente. Cuidado nos mínimos detalhes, desde o seu planejamento com a cliente, para que o trabalho seja excepcional com cada uma das famílias fotografadas.

Justificativa O Projeto Doce Espera se mostra como uma ferramenta super importante no meu trabalho de fotografia. Com ele é possível atingir um público muito especial, em um momento muito especial, que é a gestação, a continuidade da família e a tradução do amor. A sensibilidade desse Projeto possibilita registros mágicos, lindos e muito valorizados, com imensa riqueza técnica e visual.

Método Desde o planejamento da sessão há a participação da cliente na escolha dos figurinos e da locação onde serão realizadas as fotos. É uma sessão dirigida e com muitas peculiaridades que são conversadas e discutidas anteriormente com o casal, possibilitando a total sintonia entre nós e trazendo o resultado esperado. As orientações quanto ao cabelo, make, duração da sessão, quantidade de figurinos, escolha das fotos, etc, são enviadas ao casal após terem sido combinadas presencialmente, para que no dia da sessão tudo aconteça como previsto. Os equipamentos técnicos, os figurinos e acessórios são disponibilizados por mim.

Onde Inhotim – Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico / Brumadinho MG

Planejamento Inicialmente previsto para dia 06/11/2019, podendo haver mais de uma sessão se necessário.

Recursos e Equipamentos Câmera Canon 6D, lente 50mm., lente 24-70, rebatedores de luz, rebatedor e difusor circular, tripé, figurinos e acessórios.

Referências e inspirações Penélope Andeline, Jéssica Bertucci (Projeto Encantando Gestantes), Vanessa Firme (Projeto Gravidiva)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (74.9 Kb)   docx (25.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com