TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atlético

Casos: Atlético. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2013  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO

1 INTRODUÇÃO

2 GESTÃO DE ESTOQUE

2.1 CONCEITOS

2.2 POR QUE GERENCIAR ESTOQUES?

2.3 GERENCIAR INFORMAÇÕES NA GESTÃO E CONTROLE DE ESTOQUES

2.4 CLASSIFICAÇÃO DE ESTOQUE

2.5 CLASSIFICAÇÃO ABC, CURVA OU MÉTODO ABC

2.6 CLASSIFICAR PARA TER O CONTROLE DE ESTOQUE

3 APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DOS DADOS: A BIOFARMA

4 O APERFEIÇOAMENTO DO CONTROLE DE ESTOQUES DA BIOFARMA

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS

BIBLIOGRAFIA

ANEXOS

RESUMO

Gerenciar estoques por meio de critérios rigorosos deve ser uma preocupação constante, porque eles representam parcela substancial dos ativos da empresa. Neste sentido, as gerências devem encarar os estoques como fator potencial de geração de negócios e de lucros, cabendo ao gestor verificar se eles estão tendo utilidade adequada ou sendo um “peso morto”, sem retorno sobre o capital investido. Frente a isso, esse TCC estrutura-se para apresentar a elaboração, desenvolvimento e os resultados obtidos com a implantação de um sistema de gestão e controle de estoque na empresa L.J. de Alencar Drogaria, “Drogaria Biofarma”, Nova Santa Helena – MT. A empresa apresentava problemas de controle de estoque, pois mesmo possuindo um sistema informatizado de controle (gerenciador de informações), o mesmo era feito manualmente, porque não havia um sistema de classificação suficiente para suprir de informações o gerenciador.

Assim, não era lançado o volume exato de vendas e as informações disponíveis sobre estoque mínimo e máximo. Mediante isso, sugeriu-se à empresa que reativasse o gerenciador, aperfeiçoando-o, efetuando a classificação dos medicamentos. A metodologia de trabalho estabeleceu-se com base na pesquisa exploratória, avaliação de resultados, de caráter quantitativo, porque este tipo de pesquisa ofereceu instrumentos adequados para fazer o processo de coleta de dados necessários para estabelecer a classificação dos medicamentos da farmácia dentro do sistema ABC de classificação. A implantação trouxe mudanças para a empresa, uma vez que promoveu modificações consistentes nos setores mobilizados, principalmente na organização e controle do estoque. O processo, em sua totalidade, teve resultado satisfatório com relação ao objetivo proposto.

Palavras-chave: Estoques. Gestão. Classificação ABC. Controle.

1 INTRODUÇÃO

Quando o assunto é Administrar uma empresa, uma das maiores preocupações dos gestores, em geral, é administrar os recursos organizacionais disponíveis capazes de propiciar condições de negócios. Dentre os recursos situam-se os materiais, os financeiros, os humanos e os tecnológicos. Cada um desses recursos é objeto de estudo por uma das áreas da administração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com