TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bibliografia Dos Gemeos

Exames: Bibliografia Dos Gemeos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/7/2014  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

O mundo do grafite é repleto de artistas e os irmão mais conhecidos que praticam essa arte são “Os Gêmeos” (Otávio e Gustavo Pandolfo) nascidos em São Paulo, que fazem do grafite uma maneira mais colorida de ver o mundo e a sociedade. Seu trabalho se espalhou pelo mundo inteiro inclusive nos países: Austrália, Alemanha, Portugal, Itália, Grécia, Espanha, EUA, China, Japão, Cuba, Chile e Argentina.

Os irmãos procuram unir os elementos urbanos, que o grafite representa por si só, com folclore e histórias populares. Tudo isso é feito em grande escala, pintando enormes painéis pela cidade e também acrescentando cores vivas a prédios e casas ou até mesmo trens ou carros. Os temas do grafite que a dupla adota geralmente são aqueles assuntos que a sociedade critica, como por exemplo a política ou a desigualdade social.

A maioria de seus grafites têm personagens com características bem marcantes como a pele amarela, carregando adornos, roupas e acessórios dos mais variados estilos, assim fica fácil de reconhecer os trabalhos feitos pelos gêmeos. O que também se nota no seu grafite são as linhas finas em seus desenhos, isso faz a diferenciação do trabalho da dupla para outros artistas, outra característica é que os personagens são mostrados em situações que ora parecem saídas de sonho, ora da dura realidade brasileira, são todos revestidos de um lirismo sem paralelo nesse tipo de manifestação artística.

Assim o trabalho dos artistas vem ganhando repercussão no mundo inteiro pois muitas pessoas vão em suas exposições, gostam e apreciam seu trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com