TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Piaget: Breve bibliografia

Artigo: Piaget: Breve bibliografia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  Artigo  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 2

Piaget: Breve bibliografia

Jean William Fritz Piaget (Neuchâtel, 9 de agosto de 1896 - Genebra, 16 de setembro de 1980) foi um epistemólogo suíço, considerado o maior expoente do estudo do desenvolvimento cognitivo.

Estudou inicialmente biologia, na Suíça, e posteriormente se dedicou à área de Psicologia, Epistemologia e Educação. Foi professor de psicologia na Universidade de Genebra de 1929 a 1954; tornando-se mundialmente reconhecido pela sua revolução epistemológica. Durante sua vida Piaget escreveu mais de cinquenta livros e diversas centenas de artigos.

Piaget: Contribuições teóricas

Piaget redimensionou o papel do professor ao defender a importância dos chamados métodos ativo no ensino, que pretendem proporcionar à criança e ao adolescente a possibilidade de conhecimento de modo que “a verdade a ser adquirida seja reinventada pelo aluno, ou pelo menos reconstruída e não simplesmente transmitida”.

Ao afirmar o papel do aprendiz como sujeito construtor de seu próprio conhecimento, Piaget dizia que é preciso que “o professor deixe de ser apenas um conferencista e que estimule a pesquisa e o esforço, ao invés de se contentar com a transmissão de soluções prontas”. Ele afirmava que "o objetivo da educação intelectual não é saber repetir verdades acabadas, é aprender por si próprio".

Imagens/ Ilustrações/ Fotografia.

Referências bibliográficas

hhttps://www.google.com.br/search?q=Piaget+breve+biografia&hl=pt-

BR&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=pOU4UvjZJYu-9QS02YC4Bw&ved=0CDoQsAQ&biw=1432&bih=685&dpr=1ttp://www.psicoloucos.com/Jean-Piaget/biografia-de-jean-piaget.html

Ludicidade é: um potencial humano, de sentir-se pleno, num estado do brincar, que nos leva a um bem-estar conosco e com os demais e entorno. Ludicidade leva à criatividade. É preciso cultivá-los e desenvolvê-los.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com