TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controle de qualidade on-line

Tese: Controle de qualidade on-line. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Tese  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 3

Passo 1 (Individual)

“Controle da Qualidade On-Line”

Qualidade In-line: relacionado com a produção da qualidade do bem ou serviço, associado diretamente no processo produtivo. Prioridade para esforços necessários para a correção e prevenção de defeitos nos métodos de trabalho, dos materiais e dos equipamentos utilizados.

Qualidade Off-line: caracterizado pelas atividades e funções de suporte ao processo produtivo, que podem ser acionadas quando necessárias, tendo assim, participação indireta na produção de um bem ou serviço. Esta participação, contudo, está diretamente ligada à qualidade, devendo assim, também ser alvo de esforços de melhoria.

Qualidade On-line: diferentemente do ambiente in-line, que tem ênfase no ambiente interno da organização, ou seja, na forças e deficiências e, do ambiente off-line que dá suporte a este, o ambiente on-line está orientado para o ambiente externo, ou macro ambiente, que gera para a empresa oportunidades e/ou ameaças e define como esta pode se capacitar para reagir às mudanças positivas e/ou negativas deste cenário.

Passo 2 (Equipe)

Ferramentas de Planejamento da Qualidade Principal Função

Folha ou Lista de Verificação Facilitar a colheita de dados referente um problema.

O objetivo desta ferramenta é gerar um qua-dro com dados claros, que facilitem a análise e otratamento posteriorO objetivo desta ferramenta é gerar um qua-dro com dados claros, que facilitem a análise e otratamento posterior

Gráfico de Pareto Prioriza a ação que trará o melhor resultado.

Diagrama de Causa e Efeito Ampliar a quantidade de causas potenciais a serem analisadas.

Gráficos de Controle Verificar se o processo está sob controle.

Fluxograma Estabelecer os limites e conhecer as atividades.

Histograma Verificar o comportamento de um processo em relação à especificação.

Diagrama de Dispersão Verificar a correlação entre duas variáveis.

Passo 3 (Equipe)

Responder a: “Entre as Ferramentas da Qualidade, quais as mais importantes identificadas pela equipe?”.

Diagrama de Ishikawa.

Esta ferramenta também é conhecida por Diagrama de Causa e Efeito, Diagrama Espinha de Peixe e Diagrama dos 6Ms.Ela permite realizar a organização das informações possibilitando a identificação das possíveis causas de um problema. Foi desenvolvida em 1943 por Ishikawa na Universidade de Tókio com objetivo de mostrar que vários fatores poderiam ser comuns entre si.

A identificação das causas exige equalização de uma seqüência de perguntas que evidenciem os fatos, esta ferramenta pode ser utilizada para: identificar o problema e achar as causas; descobrir problemas e causas; melhorar a visualização; priorizar a ação; confirmar os resultados; verificar a situação antes e depois; detalhar as causas maiores em partes; estratificar a ação; identificar os itens responsáveis; definir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com