TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cozinhando e dançando na Alemanha

Artigo: Cozinhando e dançando na Alemanha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Artigo  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Alemanha

Culinária.

A culinária da Alemanha varia de região para região. As regiões do sul da Bavieira e Suábia, por exemplo, compartilham uma cultura culinária com a Suíça e com a Aústria. A carne de porco, bovina e de aves são as principais variedades de carne consumida na Alemanha, sendo a carne de porco a mais popular.

Um ditado popular alemão tem o significado: "Tomo ocafé-da manha como um imperador, almoço como um rei e janto como um mendigo". O café-da-manhã é geralmente uma seleção de pães e baguetes com geléia e mel ou carnes frias e queijo, por vezes acompanhado de um ovo cozido.Cereais ou granola com leite ou iogurte é menos comum, mas generalizado.

Volkstanz - como surgiu

Os primeiros registros de danças populares alemãs após a criação do Reino Alemão no século X dão-se nos denominados Neidhartreigen do século XII. Estas danças eram dirigidas por um dançarino e sua parceira com cantos e gestos, que então eram imitados pelas pessoas que estavam dispostas em círculo ao seu redor. Estas tinham também caráter cômico, imitando os cavaleiros em suas conquistas nas batalhas e com as mulheres. Com a introdução da dança festiva nos salões da nobreza no ano de 935 iniciou-se a divisão em danças populares e danças da corte.

Conheça algumas danças típicas alemãs:

Holzhacker: Dança inspirada nos cortadores de madeira das florestas da região da Boemia e Baviera. Schwedentanz: Esta dança teve sua origem durante a chamada Guerra dos 30 anos, entre a Suécia e Bregenzerwald (Região entre Suíça, Itália e Alemanha). Supõe que alemães tenham levado esta dança para a Áustria após a guerra. Jagermarsch: Dança proveniente da Áustria, também executada na Alemanha. Ela é também chamada de "Dança do Caçador" onde os homens acabam tendo que procurar por uma parceira para não ficarem sozinhos. Allemande:  Dança alemã do século 19, proveniente da região de Ostpreussen. Originou-se de danças executadas pelos nobres franceses, passando para a região do mar do norte através de emigrantes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com